McDonald’s já anda a testar palhinhas 100% feitas de papel

por Echo Boomer

Para já, são somente dois os restaurantes McDonald’s abrangidos por este teste-piloto: o da Avenida D. João II, em Vila Nova de Gaia, e o da Rua Gregório Lopes, no Restelo,​ em Lisboa. Estes dois restaurantes estão agora a disponibilizar aos clientes palhinhas 100% feitas de papel.

A medida já tinha sido implementada no ano passado no Reino Unido e Irlanda, estando agora em testes em Portugal para perceberem como corre a experiência.

O jornal Público avançou primeiramente com esta novidade, tendo obtido um esclarecimento oficial por parte da empresa: “A McDonald’s Portugal lançou, no dia 11 de Junho de 2019, um teste-piloto de seis meses, disponibilizando aos consumidores palhinhas em papel, com o objectivo de identificar soluções sustentáveis e amigas do ambiente, em alternativa ao uso de palhinhas de plástico nos restaurantes. Tal como acontece com a McDonald’s Reino Unido, estamos a trabalhar com os nossos fornecedores de gestão de resíduos para encontrarmos uma solução de reciclagem mais sustentável.”



No entanto, e pelo menos no estrangeiro, esta solução tem causado controvérsia porque, apesar do material ser reciclável, não pode ser reciclado depois de usado devido à espessura das palhinhas. Em todo o caso, sabe-se que os funcionários só fornecem palhinhas se estas forem pedidas.

Sabe-se que, de momento, a McDonald’s está a estudar as melhores formas de transitar do plástico para o papel. Dando novamente o exemplo do Reino Unido, a cadeia de restaurantes vai deixar de utilizar plástico nas tampas do gelado McFlurry, bem como nas embalagens de salada. É de crer que a novidade também chegue a Portugal, não se sabe é quando.

Foto de: Jon Bond – The Sun

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: