McDonald’s já anda a testar palhinhas 100% feitas de papel

Para já, são somente dois os restaurantes McDonald’s abrangidos por este teste-piloto: o da Avenida D. João II, em Vila Nova de Gaia, e o da Rua Gregório Lopes, no Restelo,​ em Lisboa. Estes dois restaurantes estão agora a disponibilizar aos clientes palhinhas 100% feitas de papel.

A medida já tinha sido implementada no ano passado no Reino Unido e Irlanda, estando agora em testes em Portugal para perceberem como corre a experiência.

O jornal Público avançou primeiramente com esta novidade, tendo obtido um esclarecimento oficial por parte da empresa: “A McDonald’s Portugal lançou, no dia 11 de Junho de 2019, um teste-piloto de seis meses, disponibilizando aos consumidores palhinhas em papel, com o objectivo de identificar soluções sustentáveis e amigas do ambiente, em alternativa ao uso de palhinhas de plástico nos restaurantes. Tal como acontece com a McDonald’s Reino Unido, estamos a trabalhar com os nossos fornecedores de gestão de resíduos para encontrarmos uma solução de reciclagem mais sustentável.”



No entanto, e pelo menos no estrangeiro, esta solução tem causado controvérsia porque, apesar do material ser reciclável, não pode ser reciclado depois de usado devido à espessura das palhinhas. Em todo o caso, sabe-se que os funcionários só fornecem palhinhas se estas forem pedidas.

Sabe-se que, de momento, a McDonald’s está a estudar as melhores formas de transitar do plástico para o papel. Dando novamente o exemplo do Reino Unido, a cadeia de restaurantes vai deixar de utilizar plástico nas tampas do gelado McFlurry, bem como nas embalagens de salada. É de crer que a novidade também chegue a Portugal, não se sabe é quando.

Foto de: Jon Bond – The Sun

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,846FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Nova campanha do moey! dá cashback caso sejam clientes MOCHE

Uma campanha que serve tanto para clientes atuais moey! como para quem ainda não tem conta.

Ghostrunner salta para a nova geração de consolas em 2021

Com atualização gratuita para quem começar a correr nas consolas atuais.