A medida está relacionada com o facto de o Governo português ter proibido a venda de qualquer tipo de bebidas ao postigo.
Há uns dias, o Governo português passou a proibir a venda de qualquer tipo de bebidas ao postigo em cafés e restaurantes, seja garrafas de água, cervejas, refrigerantes ou expressos, entre outros. E isto, inevitavelmente, acaba também por afetar cadeias de restauração, como é o caso da McDonald’s.
Em declarações à Marketeer, fonte oficial da cadeia indicou que “os McMenu vendidos no McDrive ou através do take-away, mesmo em pedidos mobile, excepcionalmente, não irão incluir bebida”. Com esta medida, existe, naturalmente, um ajuste de preço nos McMenu.
Contudo, esta decisão somente diz respeito aos serviços de drive-thru e take-away, o que significa que o serviço McDelivery, disponível via Glovo e Uber Eats, continuará a disponibilizar McMenus com bebida incluída. Coerência não parece ser a palavra de ordem nesta medida decretada pelo Governo.
A mesma situação mesmo deverá acontecer, ou já está a acontecer, com os restaurantes Burger King. Se verificarem a app, que costuma ter dezenas de descontos para usufruir tanto no restaurante, como no Drive Thru, irão reparar que não existem quaisquer ofertas disponíveis.