Quando foi oficialmente anunciada no final de junho, a Showtime e a 343 Industries foram algo vagas no que toca às histórias que a série de Halo vai contar.
Mas agora já sabemos, pelo menos, quem vai ser a personagem principal. Nada mais nada menos que Master Chief.
Este novo detalhe da série de Halo vem do presidente de programação do canal Showtime, Gary Levine, que, em declarações à IGN Internacional, confirmou que Master Chief terá o papel central desta série que chega lá para 2020.
As boas notícias para os fãs não se ficam por aqui, especialmente sabendo que Master Chief, na sua versão dos jogos, não é uma personagem com muita personalidade para além do típico soldado do espaço com armadura.
Mas David Nevins, atual CEO da Showtime, deixou também comentários sobre o desenvolvimento da personagem que podem deixar o público tranquilo e curioso.
“Nos tomámos a decisão consciente de contratar um argumentista pouco conhecido por projetos de ficção científica ou com grandes batalhas, uma vez que isso já faz parte da natureza da série Halo e será algo garantido, mas também queremos ter a certeza que vamos explorar o que há por debaixo das armaduras dos Spartan,” comentou Nevins.
O canal Showtime espera, assim, juntar o drama que é característico das suas produções ao universo de Halo, de forma a que os fãs se sintam satisfeitos com esta adaptação. “É uma nova história, mas estamos a respeitar ao máximo o legado da série e a trabalhar em conjunto com a Microsoft e a 343 Industries para ter a certeza que não falhamos em nada,” comenta ainda Levine.
Na série de Halo, que tem data prevista para 2020, vamos ter o realizador Rupert Wyat (Planeta dos Macacos: A Origem) e o argumentista Kyle Killen (Awake), que serão também os produtores desta série que se irá centrar nos conflitos entre a humanidade e uma raça interestelar, chamada Covenant, em pleno século 26.