Halo vai chegar à televisão em formato de série em 2019

Depois de algumas produções de cinema canceladas e de outras lançadas para a Internet para promover os novos jogos, Halo vai, finalmente, receber a adaptação de imagem real que merece.

- Publicidade -

Originalmente anunciando por Steven Spielberg na apresentação da Microsoft durante a E3 de 2013, este projeto do canal norte-americano Showtime tem-se mantido numa espécie de limbo. A ambição deste projeto seria trazer histórias deste universo para um formato de imagem real e com valores de produção bem diferentes do que tivemos até agora, ao nível do que vemos em filmes ou séries como Game of Thrones ou Westworld, da HBO.

Esta semana, o estúdio responsável pela franquia, 343 Industries, e o canal Showtime anunciaram que a tão aguardada adaptação em formato de série televisiva chega já em 2019 e irá contar com 10 episódios.

No projeto, vamos ter o realizador Rupert Wyat (Planeta dos Macacos: A Origem) e o argumentista Kyle Killen (Awake), que serão também os produtores desta série que se irá centrar nos conflitos entre a humanidade e uma raça interestelar, chamada Covenant, em pleno século 26. Não se sabe, no entanto, se iremos ter novas histórias ou uma adaptação direta das aventuras de Master Chief.

Halo já se faz prometer de uma grande adaptação desde 2001, ano em que o primeiro jogo foi lançado. E, na realidade, chegou mesmo a ter um filme em produção com Peter Jackson (O Senhor dos Anéis) e Alex Garland (Ex-Machina e Annihilation) envolvidos, cujo trabalho desenvolvido acabou por resultar no filme District 9, de Neill Blomkamp, e em alguns materiais de promoção de Halo 3, como a série de curtas Halo Landfall.

Esta parece ser mais uma grande novidade para os fãs de Halo, que ficaram também a conhecer o próximo título da saga de videojogos, Halo: Infinite, que pretende ser um regresso às origens, ao mesmo tempo que será uma sequela da série principal.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Waze recebe a voz de Master Chief para nos ajudar nas nossas viagens

Um estranho crossover que promete ser uma delicia para os fãs de Halo.

Série live action de Pokémon está em desenvolvimento para a Netflix

Mas o projeto está ainda numa fase muito embrionária.

Halo: The Master Chief Collection vai receber crossplay em breve

Os jogadores de PC e consola vão, finalmente, poder jogar juntos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.