fbpx

Maria. Esta é a nova marca de fruta 100% portuguesa

É hoje, dia 16 de outubro, que se comemora o Dia Mundial da Alimentação. Consciente da necessidade urgente da mudança de hábitos no que concerne à alimentação diária, o Grupo Luís Vicente, através da sua Maria, nova marca de fruta 100% portuguesa, quer colocar os portugueses a consumirem mais fruta.

Segundo o último estudo da Eurostat, o gabinete de estatísticas da UE, a maioria dos portugueses consome apenas uma peça de fruta diária, quando o recomendado é devorarem entre três a cinco peças por dia. Sim, 80% dos portugueses consomem fruta todos os dias, mas isso não chega. É realmente necessário mudar hábitos de alimentação.

Aliás, a falta da inserção de frutas na alimentação pode estar de alguma forma relacionada com a questão da obesidade. Em Portugal, quase metade da população apresenta excesso de peso, ao passo que perto de um milhão de adultos sofre de obesidade. Existem também muitas crianças com excesso de peso, ou até obesidade, o que demonstra que, ainda assim, e apesar de todas as informações ao alcance de qualquer um, não se pratica uma alimentação saudável.

E é aqui que entra a Maria, com uma gama que é composta por fruta 100% portuguesa. Há ameixas, pêssegos, nectarinas, dióspiros, marmelos, peras rocha e maçãs. O melhor de tudo é que, além dos inúmeros benefícios para a saúde, ao consumirmos fruta portuguesa estamos, também, a apoiar a economia e agricultura nacionais.

Miguel Barbosa, Diretor Geral do Grupo Luís Vicente, refere que “a Maria é a nossa nova marca para a fruta portuguesa, com a qual vamos desenvolver ao longo dos próximos meses iniciativas para promover o maior consumo de fruta”. O responsável refere ainda que o Grupo luis Vicente é parceiro da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, que faz com que, através do programa Heróis da Fruta, 50.000 crianças ingiram um mínimo de uma peça de fruta na escola.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Apalpar fruta nas feiras semanais? Esqueçam lá isso

As feiras semanais voltaram a concretizar-se esta semana. Mas com muitas e novas regras.

Continente vai vender apenas pera rocha nacional certificada nas suas lojas

Depois das Cerejas do Fundão e das Laranjas do Algarve, o Continente vai agora apostar na Pera Rocha DOP Oeste

A Frubis tem mais fruta fresca lavada, cortada e pronta a consumir

Decerto que muitos de vós conhecem a Frubis, marca nacional de fruta fresca e desidratada. Pois bem,...
- Publicidade -

Mais Recentes

Um spinoff de The Boys pode chegar muito em breve

Segundo a Variety, está agora a ser dada prioridade a este projeto devido ao sucesso da segunda temporada da já popular série da Amazon.

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).