Mais 50 mil famílias vão receber apoio à renda

- Publicidade -

Os agregados que agora vão aceder ao apoio extraordinário às rendas receberão retroativos ao mês de janeiro de 2023.

O apoio à renda, que abrange atualmente 185 mil famílias, vai estender-se a mais 50 mil agregados familiares. A informação foi avançada esta semana pela ministra da Habitação, durante a audição parlamentar no âmbito dos trabalhos na especialidade do Orçamento do Estado para 2024. “Este mês o pagamento chegará às famílias com taxa de esforço acima dos 100%”, afirmou Marina Gonçalves.

Os agregados que agora vão aceder ao apoio extraordinário às rendas receberão retroativos ao mês de janeiro de 2023.

Este apoio é atribuído de forma automática aos agregados familiares com uma taxa de esforço superior a 35%, com rendimentos até ao sexto escalão do IRS (38.632€), podendo chegar aos 200€/mês.

De acordo com os números apresentados pela ministra da Habitação, nesta altura há 276 municípios que têm em execução estratégias locais de habitação, em resultado da assinatura de protocolos com o Estado, abrangendo um total de 87 mil famílias. Deste total, 26 mil fogos – que são financiados pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) – estarão concluídos até 2026.

Para já, estão concluídas 2100 habitações, 600 serão terminadas ainda este ano e 11 500 estão atualmente em obra ou a entrar em obra.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados