Maior e mais importante concurso internacional de vinhos Sauvignon vai acontecer em Portugal

Em março, na cidade de Torres Vedras.

vinhos Sauvignon
- Publicidade -

Pela primeira vez, o maior e mais importante concurso internacional de vinhos Sauvignon irá decorrer em Portugal, num território que foi eleito Cidade Europeia do Vinho em 2018. Falamos, claro, da cidade de Torres Vedras, que acolherá, assim, a 12ª edição do Concurso Mundial de Sauvignon, marcada para os dias 12 e 13 de março de 2021 e que acontecerá no Hotel Dolce Campo Real.

O concelho conta com cerca de 6.000 hectares de área total de vinha, que se espalha pelas encostas. A diversidade do clima, dos solos e das castas contribuem para a variedade de vinhos produzidos. E se o Tejo é a região portuguesa mais significativa para o Sauvignon Blanc, a verdade é que Torres Vedras beneficia da influência do Oceano Atlântico, originando vinhos com carácter e elegância.

Todos os anos, o Concurso Mundial de Sauvignon reúne produtores, sommeliers, distribuidores, jornalistas e influenciadores para provar e avaliar alguns dos melhores vinhos Sauvignon Blanc do mundo. 20 nacionalidades, incluindo África do Sul, Nova Zelândia e Estados Unidos, são representadas no painel de degustação, garantindo a diversidade que diferencia este concurso.

Em 2020, o Concurso Mundial de Sauvignon contou com 1110 vinhos de 24 produtores de todo o mundo em competição.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Sete vinhos do Intermarché premiados em concurso internacional

Todos da Seleção de Enófilos, marca exclusiva do Intermarché.

Vinhos Porta da Ravessa e Real Lavrador contam com nova imagem

Esta nova identidade tem como finalidade reposicionar e amplificar estes vinhos junto de um mercado cada vez mais diversificado, mais jovem, sofisticado e exigente a nível nacional e internacional.

Torres Vedras vai ter uma rota dedicada ao enoturismo

O projeto prevê a reconversão da Casa do Espírito Santo num estabelecimento de enoturismo que irá afirmar-se enquanto local de referência na freguesia e no concelho.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes