fbpx

Produtora de Project CARS pode estar prestes a lançar uma nova consola de jogos

A Sony, a Nintendo e a Microsoft podem estar prestes a ter uma nova concorrente.

A produtora Slightly Mad Studios pode estar prestes a desenvolver uma nova plataforma de videojogos já durante a próxima geração de consolas, fazendo frente à próxima PlayStation, Xbox e Nintendo Switch.

O anúncio foi feito pelo próprio CEO da Slightly Mad Studios, Ian Bell, que partilhou na sua super recente conta de Twitter a seguinte mensagem: “A Mad Box vem aí.

Em tweets seguintes, Bell confirma que a consola está em desenvolvimento, assim como uma nova versão do seu motor de jogo para a criação de experiências 4K a 60fps e com realidade virtual.

No portal da Variety, é possível ficar a conhecer ainda mais detalhes sobre esta Mad Box. Bell explica que a sua consola está apenas a três anos de distância e que será como a Xbox ou a PlayStation, equiparando-se, em termos de desempenho, a um bom computador (hipoteticamente) lançado dentro de dois anos.

Bell explica ainda que acha os exclusivos de consolas importantes, contudo, os planos para a Mad Box não vão obrigar outras produtoras a ficarem presas à sua máquina.

A produtora Slightly Mad Studios é conhecida pelo seu trabalho em jogos como Need For Speed Shift e, mais recentemente, na série Project CARS, que bateu recordes de financiamento via crowdfunding, ao atingir cinco milhões de dólares para o desenvolvimento e lançamento do primeiro jogo, sem ajudas externas.

Quando questionado sobre o financiamento para esta consola, Bell confirma que há várias entidades já interessadas neste projeto, ajudando a sustentar o seu desenvolvimento e lançamento.

Esta não é a primeira vez que a indústria vê um novo jogador a entrar no mercado das consolas nos últimos anos. Uma das tentativas mais conhecidas veio pelas mãos da Valve, que tentou lançar as Steam Machines, mas que, graças a um desenvolvimento prolongado, segmentações de produto e hardware desatualizado, acabaram por evaporar.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

drand: um serviço público de números aleatórios

O que têm em comum a segurança do seu home banking, as auditorias eleitorais, e o sorteio semanal do Euromilhões? Todas requerem números aleatórios.

Crítica – The One and Only Ivan

The One and Only Ivan é um dos filmes mais bonitos de 2020.

Protege A Criança mais importante da galáxia no novo set LEGO de The Mandalorian

Agora que já todos conhecem, finalmente, A Criança, ou Baby Yoda para os amigos, o Grupo...