fbpx

LUZA Festival quase de regresso a Loulé com workshops e novas exposições

A segunda edição do Algarve International Festival of Light, mais conhecido como LUZA Festival, tal como já tínhamos confirmar aqui, está de regresso a Loulé nos dias 1, 2 e 3 de novembro de 2018.

Para a edição de 2018, o LUZA irá manter algumas ações da edição anterior, como por exemplo a Torch Light Parade, que será a atividade de abertura do festival e que conta com a participação do público e de alguns artistas. Para além disso, mantém p seu cariz social e toda a importância arrecadada será doada para uma instituição social do concelho de Loulé.

O acesso a todas as instalações será gratuito, exceto na Torch Light Parade, onde será cobrada uma importância simbólica para adquirirem as tochas. Uma vez mais, o público poderá percorrer as ruas cheias de estórias do Centro Histórico, encantar-se com os monumentos que ganham nova vida e dialogam com as obras artísticas de luz para uma experiência inesquecível e iluminada. Além disso, o comércio da cidade estará aberto durante o evento, o que tornará a experiência ainda mais enriquecedora para os visitantes.

Este ano, o LUZA terá novidades na programação, como workshops e exposições. No dia 2 de novembro, durante a manhã e a tarde, será realizado o LUZA Kids – Lumo meets Precious Plastic, uma demonstração direcionada para as escolas com transformação do plástico em peças artísticas. Após a abertura das instalações, este espaço estará aberto aberto ao público, bastando trazer tampas ou mesmo garrafas de plástico limpas.

Ainda no dia 2 de novembro, será realizado o workshop “Introdução à arte Light Painting Photography” com Kim Von Coels e Phill Fisher, com ponto de encontro na Galeria ArtCatto. Este workshop tem um limite de 10 pessoas, que terão de se inscrever previamente através do info@luzafestival.com.

O LUZA apresenta também uma exposição (See the Light) sobre Light Painting com a artista Kim Von Coels.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.