Novo restaurante do Chakall é no Estádio da Luz. E já está aberto

Foi a 9 de outubro que o Estádio da Luz viu nascer um novo restaurante. Numa parceria entre a Kofler Portugal e o Chef Chakall, o Luz by Chakall veio ocupar o espaço da antiga Catedral da Cerveja, oferecendo as combinações e criações do chef argentino, que preparou uma carta que combina os sabores da Argentina, de Itália, e, claro está, de Portugal.

- Publicidade -

O restaurante esteve aberto em regime de soft opening até ao passado dia 26 de outubro. Na verdade, a inauguração oficial aconteceu a 24 de abril, onde o Echo Boomer esteve presente, e, até à data, apenas serviam almoços. Mas agora, seja ao almoço ou ao jantar, já é possível passar pelo Luz by Chakall no Estádio da Luz e provar opções como empanadas argentinas e a carne, petiscos portugueses, pizzas italianas, carpaccios e burratas, entre outras coisas.

Como referimos, este novo restaurante veio ocupar o espaço da antiga Catedral da Cerveja (e, como tal, tem vista para o relvado), tendo capacidades para receber até 600 pessoas. A entrada faz-se pela Porta 10 do Estádio da Luz e, em dias de jogos, há ainda uma zona lounge com petiscos.

Já a carta, que é o que realmente interessa, está dividida como se se tratasse de um jogo de futebol.

Passamos a explicar. Começamos por fazer o Aquecimento (couvert), onde há Focaccia, manteiga de ervas e vinho tinto e azeite, Focaccia à Benfica (com molho de tomate, alho, azeite e pecorino numa base de rúcula) ou Burrata caprese. Por sua vez, as entradas são o Kick Off, onde existem opções como a Provoleta (que, diz o menu, é a entrada favorita de Pablo Aimar), Bolinhas de alheira com pão panko (servidas com molho de mostarda e mel), Croquetes 1904 ou Empanadas caseiras de carne.

Dentro das 4 Linhas, a coisa promete dar que falar, ou não tivéssemos opções como Chuleton maturado 30 dias, Picanha argentina… à Brasileira ou Bife de chorizo. Isto nas carnes, porque também há pizzas incríveis, como a Benfica Diavolla (molho de tomate, mozzarella, spianata picante e orégãos) ou a Maestro (molho de tomate, mozzarella, porcini, bacon, scamorza fumada e pão ralado aromatizado), entre outras oito opções, onde se inclui uma pizza vegetariana. Ah, e têm ainda disponíveis duas Calzones.

Há ainda três pratos de peixe – Bacalhau grelhado, Filete de garoupa grelhada e Camarão Tigre -, bem como um prato vegetariano, uma Parrilhada de legumes grelhados com queijo de cabra.

Nos acompanhamentos, ou, por outras palavras, na Lateral, podemos acompanhar os pratos com batata doce frita, batata à murro, mandioquinha frita, arroz branco ou salada mista, entre outras possibilidades.

Os Iniciados (crianças) também têm direito a pratos específicos, como Esparguete à bolonhesa, Milanesa del Pibe ou Nuggets de frango caseiro.

No Intervalo, para aqueles que procuram algo fora dos bifes ou do peixe, há a Choripán (salsicha argentina com molho chimichurri), o Lomito Argentino (sandes de picanha argentina servida com alface, tomate e molho chimichurri) ou o Chakburger, um hambúrguer bovino com bacon, tomate, alface, maionese e pickles. E uma coisa vos garantimos: é delicioso!

Mais uma vez, os vegetarianos não foram esquecidos, existindo um Hambúrguer de quinoa e pera abacate (servido com alface, tomate e maionese vegan).

E sim, nem o Prolongamento escapa, indicado para aqueles que ainda não desistiram do jogo. Há Crème brulée de chai late, Mousse de chocolate com vinho do Porto, Sericaia com ameixa de Elvas e quenelle de gelado de canela ou Mini churros com doce de leche ou Nutella, só para referir algumas sobremesas.

Se já estão a salivar, saibam que o novo restaurante do Estádio da Luz funciona todos os dias ao almoço, das 12h às 15h, e ao jantar (quintas, sextas e sábados) das 19h às 23h. Encerra ao domingo e, nos dias de jogo, convém ligar para o 211575808 ou consultar as redes sociais para mais informações.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Poke Dog. Chegou o restaurante virtual para cães

É um exclusivo da Uber Eats.

EMMA. O novo restaurante de Cascais foi pensado para toda a família

Há uma escola de yoga e paddle, um bar de praia e uma loja da Quiksilver. É o primeiro e único Family Beach Club nas praias da linha.

Chef Stories. Há um novo restaurante dedicado à carne em Azeitão

O espaço tem como objetivo a partilha e está inteiramente dedicado a amantes de carne.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.

Já sabemos onde a Croissant da Vila vai abrir mais uma loja em Lisboa

Até ao final do ano, a marca quer abrir mais seis lojas no centro da capital.

Dopesick ganha data de estreia no Disney+

E não falta assim tanto.