L’Origine by Chakall: Fomos conhecer a nova pizzeria do Parque das Nações

por Alexandre Lopes

Quem segue de perto o trabalho do chef Chakall, sabe que o mesmo gosta de arriscar, de experimentar coisas novas. De novos desafios, portanto. E já depois de ter conseguido convencer o pizzaiolo siciliano Roberto Mezzapelle a vir para Lisboa tomar conta das pizzas do Refeitório Senhor Abel, eis que chegou um novo restaurante onde as pizzas artesanais ganham nova vida. Falamos do L’Origine by Chakall, aberto desde o passado mês de março no Parque das Nações.

O L’Origine by Chakall conta com três espaços diferentes – uma esplanada, o piso principal e o primeiro piso, num total de 126 lugares, onde se pode apreciar uma vista para o Tejo.

Há semelhanças com o Refeitório Senhor Abel, principalmente no tipo de massas disponíveis: tradicional (levedura de 36 horas), carvão vegetal (tem um efeito favorável na digestão), 7 cereais (farinha de trigo 00, farinha de centeio, espelta, cevada, flocos de aveia, farinha de milho, flocos de arroz, sementes de sésamo e girassol) e beterraba e gengibre (diurética e antioxidante). Existem pizzas no menu que são exclusivas a cada tipo de massa, existindo ainda a possibilidade de pedir pizzas sem molho de tomate, o que é excelente.

Mas antes de se chegar às pizzas, deve-se começar pelas entradas, onde se pode escolher entre Antipasti, Antipasti di Pizza, Carpaccio e Famiglia, as Burratas e as Saladas. Há ainda a Pasta al Forno: Cannelloni (8,50€) ou Lasagna (8,50€), para quem não apreciar burratas ou a massa de pizza.

No nosso caso, foi um desfilar de burratas, mozzarellas e, claro, carpaccios. Assim, chegaram-nos opções como Burrata Porcini (burrata, cogumelos porcini, alecrim, azeite, sal e pimenta), Burrata Pesto (burrata, pesto de manjericão, pinhões, manjericão, sal e pimenta), Carpaccio Di Bresaola (carne de vaca aromatizada, azeite de trufas, parmesão, sal e pimenta) e Carpaccio di Manzo (carne de boi, parmesão, azeite de limão, balsâmico de vinagre, sal e pimenta). Podem pedir tudo isto quando lá passarem. Garanto-vos que não se irão arrepender com nenhuma opção.

Antes ainda tivemos direito a provar as Foccacia Trinacria (molho de tomate, alcaparras, cebola, azeitonas, orégãos e azeite). Como podem perceber, fome não passámos.

Contudo, o L’Origine by Chakall deve ser visitado principalmente pelas pizzas, como a Maradona, a Due Poli, a L’Origine ou a El Diablo. Isto só para dar alguns exemplos, porque existe muita oferta e para todos os gostos.

Aos convidados, foram servidas naquela noite a Pizza El Diablo (nduja, molho de tomate, chili fresco, mozzarella, ricota e tomate cherry), a Pizza Frutti di Mare (molho de tomate, mozzarella, marisco e alho) e a Due Poli (salmão, abacate, manga, rúcula, tomate semi-seco, mascarpone e nozes), uma pizza verdadeiramente fenomenal.

A boa novidade do L’Origine by Chakall são as pizzas sem glúten, cada vez mais procuradas e que, no espaço, são preparadas num forno especialmente dedicado para o efeito.

Já nas sobremesas contamos 10. Destaca-se os clássicos Tiramisú (aprovadíssima!) e Panna Cotta, bem como a Crema Café ou a muito sugestiva Pizza com Nutella. Sugere-se, no fim, acompanhar com um digestivo à italiana.

O L’Origine by Chakall está aberto de terça a domingo das 12h às 16h e das 19h30 às 00h.

L'Origine Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: