fbpx

Lusíadas Saúde disponibiliza apoio psicológico a profissionais de saúde e familiares

A Lusíadas Saúde acaba de criar uma linha de apoio psicológico destinada aos profissionais de saúde e seus familiares durante a pandemia de Covid-19. O serviço prevê uma linha de atendimento telefónico e, sempre que necessário, o encaminhamento para consultas de Psicologia ou Psiquiatria.

saúde

A sensação de insegurança no local de trabalho, o medo de infeção ou de ser o transmissor da infeção a terceiros, as alterações emocionais, a exaustão física e a culpabilização pela dificuldade de articular as exigências profissionais e familiares são alguns dos desafios enfrentados todos os dias pelos profissionais de saúde e que motivaram a criação deste novo serviço.

O novo serviço de apoio psicológico aos profissionais de saúde e familiares funciona todos os dias úteis, das 9h às 21h, e conta com uma equipa de especialistas das áreas de Psiquiatria e Psicologia, coordenados pelos psiquiatras Pedro Cintra (Hospital de Cascais) e Ana Peixinho (Hospital Lusíadas Lisboa), que garantem a articulação necessária no acompanhamento de todos os casos.

Fonte:Lusíadas
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Phenix já nos deixa comprar cabazes de produtos que serão doados ao Hospital de Santa Maria e ao Hospital de S.João

É mais uma iniciativa solidária dirigida a todos aqueles que se encontram na linha da frente do combate à pandemia de COVID-19.

Ohai Nazaré. Novo resort ao ar livre oferece noites aos profissionais de saúde

A iniciativa é dirigida a médicos, enfermeiros e aos restantes profissionais de saúde que estão expostos ao contágio e prestam serviços durante a pandemia.

Free Now lança tarifa para profissionais de saúde com 40% de desconto

Há cada vez mais iniciativas que vão surgindo para ajudar os profissionais de saúde. Agora, também a Free Now resolveu ajudar, criando uma tarifa especial.
- Publicidade -

Mais Recentes

Bosch tem aquele que diz ser o teste de PCR mais rápido do mundo para o SARS-CoV-2

A partir de agora disponível na Europa, o teste aprovado pela CE ajuda a evitar o tempo em quarentena, dispensa laboratórios e torna as viagens e o trabalho mais seguros.

CTT vão passar a entregar o Cartão de Cidadão em casa dos portugueses

Este é um projeto-piloto que arrancou, para já, somente no concelho de Oeiras.