Há um novo movimento que vai ajudar restaurantes e famílias em todo o país

Para começar, as regiões abrangidas pela iniciativa são Grande Lisboa, Grande Porto e Coimbra, mas o objetivo é chegar a todo o lado.

Lugar à Mesa para todos
- Publicidade -

Desde que a pandemia surgiu que várias empresas, marcas e outras entidades se juntaram para ajudar aqueles que fazem parte de um setor que foi severamente afetado: o da restauração.

Duas dessas empresas, a Delta Cafés e a Nuts Branding, lançaram as iniciativas solidárias Lugar à Mesa e Uma Mesa para Todos, respetivamente. Agora, uniram-se para formar uma mesa maior, chegando mais longe no apoio aos restaurantes e às famílias mais afetadas pela pandemia, onde todos somos chamados a fazer a nossa parte/contribuir. E assim nasceu o movimento Lugar à Mesa para todos.

Este compromisso solidário tornou-se possível com o braço forte dos parceiros sociais, Refood, e do parceiro tecnológico, Zomato. Para começar, as regiões abrangidas pela iniciativa são Grande Lisboa, Grande Porto e Coimbra. No entanto, o intuito é crescer para outras áreas geográficas, contando que mais entidades e empresas se juntem a esta causa.

Todos podem ajudar, sendo muito simples fazê-lo. Basta entrar na plataforma Zomato, selecionar um restaurante aderente ao movimento “Lugar à Mesa para Todos”, escolher “Online Takeaway” e selecionar a opção de doação de refeição solidária.

Pode contribuir com uma refeição no valor de 3€ ou de 6€, refeição essa que é confecionada pelo restaurante selecionado e que será disponibilizada para levantamento para as equipas da Refood da respetiva área geográfica, encarregues da respetiva distribuição às famílias mais carenciadas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Promotores de festivais criam movimento para apelar a uma sociedade mais justa e equilibrada

Chama-se DeclareAção e é um movimento criado por promotores de festivais que foi inspirado no ano de Lisboa Capital Verde Europeia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Roche-Posay lança primeiro protetor solar que integra cartão na produção da sua embalagem

Para reduzir em 45% o uso de plástico virgem (quando comparado com a média de embalagens do mercado).

Há novos donuts Kit Kat à venda no Continente por tempo limitado

Uma versão que não vão encontrar noutros super e hipermercados.

Vacinação para maiores de 18 anos arranca a 4 de julho

A vacina é uma ferramenta fundamental para combatermos a pandemia.