L’Oréal for the Future é o compromisso de sustentabilidade da L’Oréal para 2030.
Tendo em conta a estratégia que definiu até 2025, em que 100% das embalagens de plástico serão recarregáveis, reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis, o grupo L’Oréal apresentou este mês o primeiro frasco cosmético feito de plástico inteiramente reciclado.
Este frasco foi elaborado com recurso à tecnologia enzimática da Carbios, pioneira no desenvolvimento de soluções biotecnológicas para a reciclagem de plásticos PET, prepara o caminho para o fabrico de novos produtos concebidos a partir de materiais 100% reciclados, obtidos através do seu processo enzimático. Tem a vantagem de ser adequado para todos os tipos de PET – claro, colorido, opaco e multicamadas – e de tornar estes plásticos infinitamente recicláveis.
A Biotherm será a primeira das marcas do Grupo a lançar um produto nesta embalagem inovadora.
Com o L’Oréal for the Future, o novo programa de sustentabilidade da L’Oréal, o grupo pretende que, até 2030, 100% das embalagens de plástico sejam derivadas de materiais reciclados ou de base biológica, deixando a garantia de que as marcas deixarão de utilizar quaisquer plásticos virgens de origem fóssil.
Também até esse ano há o objetivo de 100% dos ingredientes utilizados nas fórmulas dos produtos e de todos os materiais de base biológica serem rastreáveis e provenientes de fontes sustentáveis.