Lojas Pingo Doce já não vão abrir de madrugada

Quase parece uma brincadeira de mau gosto.

Cotonetes de papel
- Publicidade -

Ontem, o Pingo Doce chocou boa parte dos portugueses quando anunciou que iria abrir as suas lojas a partir das 6h30 durante os próximos fins de semana. Porém, muitos ficaram confusos: afinal, e sendo uma das exceções da proibição de circulação a possibilidade de ir ao supermercado, qual a lógica de abrir as lojas de madrugada?

Segundo o grupo Jerónimo Martins, o objetivo era “contribuir para evitar a concentração de pessoas nas lojas no período da manhã”. Porém, e como seria de esperar, a decisão já se tornou polémica, até porque não existe qualquer compensação financeira para os funcionários.

Agora, e numa altura em que as câmaras municipais de Lisboa e Cascais já tinham proibido a abertura do comércio às 6h30, eis que é o próprio Pingo Doce a voltar atrás na decisão.

“A intenção do Pingo Doce ao decidir antecipar a abertura da maioria das suas lojas no próximo fim-de-semana era a de contribuir para evitar a concentração de clientes no período da manhã, facilitando o desfasamento das visitas numa altura em que a situação epidemiológica no país aconselha toda a prudência”, refere a Jerónimo Martins em comunicado.

“Face às múltiplas interpretações, também de implicação política, que têm vindo a ser feitas e veiculadas ao longo das últimas horas e ao nível da discussão pública gerada, o Pingo Doce informa que os horários habituais das suas lojas se manterão inalterados.”

Portanto, as lojas Pingo Doce já não irão abrir de madrugada durante os próximos fins-de-semana.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A nova app Pingo Doce permite ter o Cartão Poupa Mais no smartphone

Descubram as novas funcionalidades que vos ajudam a poupar e a organizar o dia-a-dia.

ECO – Água Filtrada passa a disponibilizar garrafões nas lojas Pingo Doce

Até aqui só era possível adquirir garrafas de 1,5L ou 3L.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Inaugurados dois pontos de carregamento ultrarrápidos nas áreas de serviço de Penafiel

A parceria que a Repsol tem com a Brisa e a EDP Comercial vai possibilitar a instalação de 34 pontos de carregamento ultrarrápido e rápido nas autoestradas do país.

Village Underground reabre clube esta quinta-feira

A entrada na esplanada mantém-se gratuita.

Esta é a primeira escola 5G do país

Os alunos fizeram um teste real da tecnologia, através de uma experiência em realidade virtual que ligou a Escola ao Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.