- Publicidade -

Ljubomir Stanisic abre restaurante Líquen nos Açores

-

- Publicidade -

Muitos podem conhecê-lo como a figura central do programa Pesadelo na Cozinha, da TVI, e que ainda este ano deve estrear uma nova temporada. Porém, Ljubomir Stanisic não é apresentador. É, sim, chef/cozinheiro. Esse é o seu verdadeiro trabalho, e é nele que se quer focar.

Aliás, foi por isso que, após meses de planeamento, abriu o seu novo restaurante. O Líquen está situado no Furnas Lake Forest Living e, essencialmente, pretende demonstrar a paixão que o chef jugoslavo tem por aquele arquipélago. Este desafio foi também feito à família Gago da Câmara, gente dona do hotel e que, num passado complicado, acabou por dar a mão a Ljubomir Stanisic.

O Líquen abriu no passado dia 13 de julho, no interior do hotel Furnas Lake Forest Living, e é um tributo à generosidade da terra e do oceano. Para liderar o estabelecimento, Ljubomir Stanisic escolheu o chef executivo Hugo Alface.

A carta, essa, mostra-se como um juntar de experiência de vida de Ljubomir Stanisic, desde o momento em que teve de aprender a sobreviver e a respeitar a natureza que nos dá alimento, ao dia em que se apaixonou pelos Açores e conheceu os seus produtos.

Assim, há opções como as Lulas B&W (12€), salteadas com cogumelos, molho branco e negro das ditas e piri-piri, um dos seus pratos favoritos da primeira carta deste restaurante, ou sobremesas como o Leite embrulhado (6€), que usa o leite das vacas da família Gago da Câmara, o ananás de S. Miguel, a folha de mostarda e a hortelã da agrofloresta junto à esplanada e a folha de conteira apanhada na montanha em redor.

Curiosamente, os preços não parece exagerados, até porque aqui estamos a pagar uma experiência algo diferente do habitual.

O Líquen está aberto de terça-feira a domingo das 12h às 15h (almoços), das 15h às 19h (petiscos) e das 19h30 às 22h (jantares). As reservas podem ser feitas ligando para o 296584107 ou enviando um email para [email protected].

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,239FãsGostar
4,047SeguidoresSeguir
506SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Já podemos apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa através do Revolut

A fintech britânica acaba de abrir a sua primeira campanha local de donativos com o objetivo de apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) a combater a COVID-19.

CTT fecham parceria com Uber para entregas em duas horas em várias cidades

Aveiro, Coimbra, Évora, cidades do Algarve e Funchal passam também a usufruir do serviço Expresso para Hoje, numa medida de maior conveniência de todos neste contexto de pandemia COViD-19 e de Estado de Emergência.

Análise – Kings of Lorn: The Fall of Ebris

Kings of Lorn é um jogo quebrado, pouco amistoso, divertido ou prazeroso de olhar, mas é, sem dúvidas, ambicioso.

Aventura e rally na oferta do PS Plus de abril

A Playstation revelou os jogos que os subscritores do PlayStation Plus vão poder resgatar durante o mês de abril.

Posso Ir. Esta app permite saber se os supermercados têm filas à porta

Tem sido um problema nestes dias, principalmente para aquelas pessoas que só conseguem ir às compras ao...
- Publicidade -