Ljubomir Stanisic abre restaurante Líquen nos Açores

Muitos podem conhecê-lo como a figura central do programa Pesadelo na Cozinha, da TVI, e que ainda este ano deve estrear uma nova temporada. Porém, Ljubomir Stanisic não é apresentador. É, sim, chef/cozinheiro. Esse é o seu verdadeiro trabalho, e é nele que se quer focar.

- Publicidade -

Aliás, foi por isso que, após meses de planeamento, abriu o seu novo restaurante. O Líquen está situado no Furnas Lake Forest Living e, essencialmente, pretende demonstrar a paixão que o chef jugoslavo tem por aquele arquipélago. Este desafio foi também feito à família Gago da Câmara, gente dona do hotel e que, num passado complicado, acabou por dar a mão a Ljubomir Stanisic.

O Líquen abriu no passado dia 13 de julho, no interior do hotel Furnas Lake Forest Living, e é um tributo à generosidade da terra e do oceano. Para liderar o estabelecimento, Ljubomir Stanisic escolheu o chef executivo Hugo Alface.

A carta, essa, mostra-se como um juntar de experiência de vida de Ljubomir Stanisic, desde o momento em que teve de aprender a sobreviver e a respeitar a natureza que nos dá alimento, ao dia em que se apaixonou pelos Açores e conheceu os seus produtos.

Assim, há opções como as Lulas B&W (12€), salteadas com cogumelos, molho branco e negro das ditas e piri-piri, um dos seus pratos favoritos da primeira carta deste restaurante, ou sobremesas como o Leite embrulhado (6€), que usa o leite das vacas da família Gago da Câmara, o ananás de S. Miguel, a folha de mostarda e a hortelã da agrofloresta junto à esplanada e a folha de conteira apanhada na montanha em redor.

Curiosamente, os preços não parece exagerados, até porque aqui estamos a pagar uma experiência algo diferente do habitual.

O Líquen está aberto de terça-feira a domingo das 12h às 15h (almoços), das 15h às 19h (petiscos) e das 19h30 às 22h (jantares). As reservas podem ser feitas ligando para o 296584107 ou enviando um email para liquen@furnaslake.com.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

KFC vai abrir mais três restaurantes até ao final do ano

E desta forma, a marca passará a contar com 41 restaurantes em Portugal.

#SeaTheFuture é o novo restaurante do Oceanário

Parceria entre o Grupo SushiCafé e o Oceanário de Lisboa tem como base a sustentabilidade e a preocupação com o futuro do planeta.

Clandestino. Novo spot em Aveiro é um investimento “anticrise”

Desde as francesinhas às pizzas, às entradas mais conhecidas ou a novidades, o menu do Clandestino é dirigido a um público moderno e desenvolto.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.