- Publicidade -

Sabiam que é possível ter o Livro de Reclamações no smartphone?

-

- Publicidade -

É algo que já aconteceu com muitos de nós: ter de fazer uma reclamação por escrito no livro vermelho, também conhecido como Livro de Reclamações. Mas e porque não tê-lo sempre à mão?

As vantagens são várias. É que, em qualquer lado (desde que tenhamos bateria e acesso à Internet), será possível não só fazer Reclamações, como também Elogios e Sugestões. Além disso, é-nos possível através do smartphone consultar a nossa atividade.

O serviço online está ativo desde 1 de julho de 2017 e, desde então, já fez poupar imenso tempo aos consumidores, até porque, seja para reclamar ou elogiar, não é necessário fazê-lo no formato tradicional.

Por exemplo, ao submetermos uma reclamação, essa queixa é logo remetida não só para a entidade em questão, mas também para a entidade reguladora do setor.

Algo útil é o facto de, no smartphone, podermos não só avançar com uma reclamação simples, como anexar fotografias ou mensagens áudio. Quando tiverem a queixa pronta a submeter, basta fazê-lo no local indicado.

Depois basta esperarem 15 dias úteis pela resposta da entidade sobre a qual reclamaram, e, a partir daí, decidir como querem agir.

Em todo o caso, não se deixem ficar caso, ao fim dos 15 dias úteis, a resposta da empresa seja demasiado vaga. Façam valer os vossos direitos enquanto consumidores.

A app Livro de Reclamações está disponível tanto para Android como para iOS.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,242FãsGostar
4,046SeguidoresSeguir
508SeguidoresSeguir

Mais Recentes

APM e CNIS lançam campanha de angariação de fundos para entrega de máscaras

Para isso, a APM e a CNIS criaram uma conta solidária: PT50 0036 0407 99106 019984 28.

Agora já podem receber os deliciosos croquetes da Croqueteria em casa

Muitos lisboetas saberão por esta altura que a Croqueteria, o primeiro spot dedicado ao croquete, tem um espaço físico no Time Out Market Lisboa. O que podem não saber, porém, é que o estabelecimento agora tem um restaurante virtual no COOKOO – The Kitchen Hub.

Há duas novas variedades de chocolates Nestlé Les Recettes de L’Atelier para esta Páscoa

Quem já provou as tabletes da linha Les Recettes de L'Atelier, da Nestlé, certamente que está familiarizado com o sabor característico de cada variedade. Pois bem, e a pensar na Páscoa, a marca lança agora duas novas tabletes.

Pic Solution doou medidores de pressão arterial a hospitais

A Pic Solution destaca ainda a importância de todos os cidadãos estarem atentos e a tomarem todas as precauções no âmbito do Covid-19.

Concertos e festivais reagendados não dão direito a reembolso, diz a Ministra da Cultura

É algo que promete causar polémica, mas é a própria Ministra da Cultura quem o diz. Espetáculos e festivais reagendados não dão direito a reembolso.
- Publicidade -