fbpx

Sabiam que é possível ter o Livro de Reclamações no smartphone?

É algo que já aconteceu com muitos de nós: ter de fazer uma reclamação por escrito no livro vermelho, também conhecido como Livro de Reclamações. Mas e porque não tê-lo sempre à mão?

As vantagens são várias. É que, em qualquer lado (desde que tenhamos bateria e acesso à Internet), será possível não só fazer Reclamações, como também Elogios e Sugestões. Além disso, é-nos possível através do smartphone consultar a nossa atividade.

O serviço online está ativo desde 1 de julho de 2017 e, desde então, já fez poupar imenso tempo aos consumidores, até porque, seja para reclamar ou elogiar, não é necessário fazê-lo no formato tradicional.

Por exemplo, ao submetermos uma reclamação, essa queixa é logo remetida não só para a entidade em questão, mas também para a entidade reguladora do setor.

Algo útil é o facto de, no smartphone, podermos não só avançar com uma reclamação simples, como anexar fotografias ou mensagens áudio. Quando tiverem a queixa pronta a submeter, basta fazê-lo no local indicado.

Depois basta esperarem 15 dias úteis pela resposta da entidade sobre a qual reclamaram, e, a partir daí, decidir como querem agir.

Em todo o caso, não se deixem ficar caso, ao fim dos 15 dias úteis, a resposta da empresa seja demasiado vaga. Façam valer os vossos direitos enquanto consumidores.

A app Livro de Reclamações está disponível tanto para Android como para iOS.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Vivo X50 Pro e X50 Pro+ são os primeiros smartphones com um sistema de câmara gimbal

Na prática, significa que deverão oferecer uma estabilização sem precedentes no que toca à captura de fotos e vídeos.

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

OPPO A91 já está disponível em Portugal

À venda nas principais lojas por 359€.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.

Idanha-a-Nova vai receber evento gastronómico com foco na sustentabilidade

Aquela que é a primeira Bio-Região portuguesa, Idanha-a-Nova, vai acolher um evento com foco na sustentabilidade e biodiversidade.