Porto de Lisboa recebe viagem inaugural e batismo do navio de cruzeiro ultraluxuoso Silver Dawn

- Publicidade -

Os cruzeiros de luxo estão em altas.

Depois do Valiant Lady, que passou hoje pelo Porto de Lisboa, há um novo navio de cruzeiro ultraluxuoso a passar pela capital portuguesa. O novo navio de cruzeiros Silver Dawn vai ser batizado em Lisboa esta quinta-feira, 31 de março, aquando da viagem inaugural que tem início a 1 de abril. Uma viagem que vai ligar Lisboa a Civitavecchia, com escala em Cádis, Málaga, Cartagena, Valência, Palma de Maiorca, Barcelona, Port Mahon, Pálamos, Port-Vendres, Marselha, Saint-Tropez, Monte Carlo, Livorno e Portofino.

Uma nova era de cruzeiros

O Silver Dawn é o 10º navio da Silversea Cruises, companhia líder em cruzeiros ultraluxuosos, e o terceiro navio a juntar-se à frota desde o início de 2020 (Silver Origin em 2020 e Silver Moon em 2021). Em 2023 será lançado o Silver Nova, um dos navios de cruzeiro mais espaçosos já construídos e, graças às suas soluções tecnológicas inovadoras, impulsionará a Silversea para uma nova era de cruzeiros sustentáveis.

Com base no sucesso do programa inovador Sea And Land Taste (S.A.L.T.), um conceito culinário envolvente que permite aos hóspedes viajarem mais fundo numa variedade de experiências gastronómicas baseadas em destinos, lançado a bordo do Silver Moon, o Silver Dawn apresenta um novo programa de bem-estar pioneiro, o Otium, inspirada na natureza descontraída do antigo estilo de vida romano.

Curiosidades sobre a construção do Silver Dawn

Construído nos estaleiros Fincantieri, em Ancona, em Itália, e entregue no dia 12 novembro de 2021, o Silver Dawn é o terceiro navio da série Muse-class e baseia-se nas inovações dos seus navios irmãos Silver Muse (2017) e Silver Moon (2020), que visitaram o Porto de Lisboa em agosto de 2017 e novembro de 2021, respetivamente.

Com 212,8 metros de comprimento, 40 844 toneladas, 298 suítes com vista para o mar, 97% das quais com varanda privativa, o Silver Dawn tem capacidade para 596 passageiros e 411 tripulantes, o que lhe confere um rácio de tripulantes/passageiros de 1:1,45.

No total, mais de 390 empresas contribuíram para a construção do Silver Dawn. Nos meses de pico, uma média de 1 000 profissionais trabalhavam simultaneamente no navio.

Mais de 15 000 chapas e perfis de aço foram cortados para a sua construção, aproximadamente 95.500 litros de tinta foram aplicados e 18 empreiteiros instalaram aproximadamente 1.690,000 metros de cabos elétricos.

E aquilo que todos querem saber… preços

Quanto a preços, não é, de facto, um cruzeiro para qualquer carteira. O Silver Dawn tem duas opções de reserva: Door-To-Door e Port-To-Port. A opção Door-To-Door, a mais cara, tem depósito reembolsável até 150 dias antes do cruzeiro e inclui transfers executivos privados, voos em classe executiva, transfers de/para o aeroporto, comida e bebidas a bordo, serviço de mordomo e excursões em terra. Já a opção Port-To-Porto somente inclui comida e bebidas a bordo, serviço de mordomo e excursões em terra.

Se alguém estiver interessado, saibam que os preços atualmente apresentados irão subir depois de 31 de maio. No entanto, os preços podem subir antes dessa data, consoante a disponibilidade.

Os preços começam nos 3800€ na opção Door-To-Door, neste caso para um cruzeiro de sete dias, e vão até aos 14500€, para um cruzeiro de 18 dias.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados