Viagem inaugural do Valiant Lady, navio de luxo exclusivo para adultos, vai passar por Lisboa

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Um navio com pegada ambiental zero.

O Porto de Lisboa vai receber, no próximo dia 29 de março, a estreia da Virgin Voyages, a nova marca de cruzeiros do Grupo Virgin, com a primeira escala do seu novo navio Valiant Lady. A escala do Valiant Lady em Lisboa, com pernoita para o dia 30, faz parte da sua viagem inaugural que tem Portsmouth como homeport e La Corunha, Tenerife, Gran Canaria e Lisboa como portos de escala.

Construído nos estaleiros Fincantieri, em Sestri Ponente, em Itália, e entregue no dia 1 de julho de 2021, o Valiant Lady é o segundo de quatro navios da classe Lady da nova frota de luxo exclusiva para adultos, da Virgin Voyages. O Valiant Lady tem capacidade para 2.770 passageiros e 1.160 tripulantes, 278 metros de comprimento, 110.000 toneladas, 1.330 cabines, 86% das quais com varanda e 93% com vista para o mar, 78 quartos Rockstar e duas Massive Suites.

Além de projetar a sua frota com os mais recentes padrões de eficiência energética e com recurso a tecnologias alternativas de ponta, que reduzem o impacto ambiental geral do navio, a Virgin Voyages vai compensar as suas emissões através da compra de compensações de carbono, tornando-se a primeira companhia com pegada de carbono neutro, desde o seu primeiro dia de operação. A Virgin Voyages é, ainda, uma das primeiras companhias de cruzeiro a usar a tecnologia Climeon, que transforma o calor gerado pelos motores do navio em eletricidade, reduzindo a necessidade de combustível.

Com um sistema depurador para gestão de resíduos de dióxido de enxofre, os navios da Virgin Voyages também são equipados com um conversor catalítico, que reduz os óxidos de nitrogénio e com luzes LED para reduzir o consumo de energia, enquanto o design hidrodinâmico do casco proporciona excelente desempenho com consequente economia de combustível. À semelhança do seu navio irmão Scarlet Lady, o Valiant Lady possui um design contemporâneo e novas experiências para revigorar a indústria de cruzeiros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Querem fazer um cruzeiro em 2023? A MSC irá visitar mais de 140 destinos

Há uma enorme variedade de itinerários oferecidos, desde mini-cruzeiros a cruzeiros longos, já disponíveis para reservas.

MSC quer ter o primeiro navio de cruzeiro marítimo movido a hidrogénio do mundo

A iniciativa parte da jornada da MSC para alcançar operações neutras em carbono até 2050.

Conheçam Rob, o primeiro bartender robótico humanoide do mundo no mar

O robô Rob irá preparar cocktails cósmicos no novo navio MSC Virtuosa.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Linha do Oeste vai ser finalmente modernizada

A capacitação da Linha do Oeste, até Caldas da Rainha, possibilitará a redução do tempo de viagem entre Caldas da Rainha – Lisboa e Torres Vedras – Lisboa em cerca de 30 minutos.

Stormzy fora do NOS Alive 2022. Horários já estão disponíveis

Está naquela altura de fazer escolhas.

Governo vai avançar com aeroportos no Montijo e em Alcochete. O de Lisboa é para fechar

O do Montijo, que será complementar, deverá estar pronto em 2026. Já o de Alcochete, que substituirá o de Lisboa, estima-se que entre em funcionamento em 2035.