Foi em 2019 que Lisboa teve um primeiro autocarro elétrico ao serviço da cidade

- Publicidade -

Trata-se de um veículo que assinala um marco na história da CARRIS.

2022 ficou marcado pelo arranque caótico da Carris Metropolitana, é certo, mas este serviço da Transportes Metropolitanos de Lisboa veio também trazer algumas novidades em termos de sustentabilidade, como o facto de apostar em veículos elétricos. Ora, mas sabiam que, em Lisboa, os veículos elétricos já estão ao serviço da cidade desde 2019?

Trata-se do autocarro elétrico Caetano e.CityGold. Assinalando uma nova fase de mobilidade isenta de emissões poluentes, os Caetano e.CityGold estão equipados com um motor elétrico Siemens de 214 cv. Os já habituais equipamentos que promovem a segurança e conforto do cliente, mantêm-se, bem como o acesso facilitado aos passageiros com mobilidade reduzida.

Este veículo conta ainda com piso rebaixado integral no corredor central, garantindo aos clientes a circulação pelo seu interior sem necessidade de degraus, excluindo as coxias.

A chegada destes autocarros representou também um desafio na construção e implementação de infraestruturas para o seu carregamento elétrico. Desta forma, foi implementado um novo posto de transformação, com a capacidade de 16 postos de carregamento, em simultâneo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes