Lisboa tem um novo espaço para os apreciadores dos bons sabores e amantes de queijo

Dizem que é a “primeira cheese concept store” em Portugal.

de queijo
- Publicidade -

São daqueles viciados em queijo e gostavam de ter uma experiência única nesse mundo? Há uma loja em Lisboa que vos faz essa vontade.

Chega-nos por parte da Queijaria Machado, que abriu no Chiado aquela que assume como a “primeira cheese concept store” em Portugal. Na prática, é um spot onde é possível obter uma experiência única no mundo dos queijos.

Este é, portanto, um conceito inovador, dirigido a um público conhecedor e apaixonado pelos melhores queijos do mundo. Existem mais de 50 queijos diferentes, onde predominam os produtos franceses, britânicos, portugueses, espanhóis e suíços. O menu inclui iguarias como o Liconshire Poacher Smoked, do Reino Unido; os franceses Comté 18 meses e Livrarot; o suíço Vacherin Fribourgeois, o Manchego Curado Ntra. Sra. De Fuentes, de Espanha; ou os portugueses Serra amanteigado e Serpa.

Na loja, com um total de 250 m2, os visitantes poderão perder-se nos vários espaços que, embora com funções distintas, acabam por complementar-se.

Há uma sala de maturação (“Affinage Room”), onde os affineurs selecionam e melhoram os queijos e estes podem ser vistos nas suas diversas fases; uma sala de prova (“Tasting Room”), onde se servem refeições ligeiras tendo o queijo como ingrediente principal; e ainda uma sala de aula para workshops e cursos (“Training Room”).

Sendo uma loja, há que ter um balcão de venda ao público (“Meet the Cheesemonger”). Neste caso, quem por lá passar terá a oportunidade de degustar os melhores queijos, podendo depois adquiri-los, bem como uma gama de produtos complementares, como vinhos, compotas, geleias, tostas e vários tipos de sal e mostardas. Afinal de contas, há que fazer um bom pairing com cada variedade de queijo.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Continente lança plataforma online para ajudar a encontrar o queijo mais indicado para cada situação

Assim, os clientes ficam a conhecer toda a gama de queijos do Continente.

Queijos vendidos na Mercadona estão entre os melhores do mundo

Se têm uma Mercadona perto do vosso local de trabalho ou residência, e são adeptos de queijos, decerto já repararam no queijo de Mistura Curado. Pois bem, esse é um dos queijos que foi distinguido nos World Cheese Awards.

Já começou mais uma edição dos Sofitel Wine Days em Lisboa

Já é a oitava edição, pelo que depreendemos que só possa estar a correr bem. Os Sofitel Wine Days,...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, os bares podem funcionar já a partir de 1 de agosto

Desde que apliquem as regras dos restaurantes.

Governo anuncia três fases para a “libertação”. Discotecas poderão voltar a funcionar em outubro

Espera-se que, em finais de outubro, 85% da população portuguesa esteja totalmente vacinada.

Trust coloca o jogo nas nossas mãos com dois novos ratos

Conheçam o GXT 922 Ybar e o GXT 131 Ranoo.