Lisboa não avança (para já) no processo de desconfinamento

- Publicidade -

Porém, a capital portuguesa também não recua, isto é, mantém-se na mesma fase.

Na semana passada, após mais uma reunião do Conselho de Ministros, o Primeiro-Ministro António Costa falou ao país para anunciar duas novas fases de desconfinamento: uma a partir de 14 de junho e outra a partir do dia 28 deste mês.

Porém, e como já temos visto, há concelhos que recuam, mantêm ou avançam nas fases de desconfinamento. Agora, temos a indicação de que, para já, Lisboa não vai avançar para a próxima fase de desconfinamento, isto é, não irão aplicar-se as novas medidas anunciadas para 14 de junho.

A garantia foi dada por Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa: “Lisboa está numa situação que não é fácil. O número de casos excedeu o patamar dos 120 casos por 100 mil habitantes, entrou em situação de alerta. Na última semana, o número de casos por 100 mil habitantes continuou a progredir, embora a um ritmo mais lento, significa que Lisboa amanhã, que é o dia da avaliação, não irá progredir relativamente ao desconfinamento”, garantiu o autarca no seu espaço de comentário semanal na TVI24.

No entanto, Fernando Medina também garantiu a capital portuguesa também não vai dar um passo atrás, ou seja, mantém-se na mesma fase… pelos menos por enquanto. É que, como a cidade já entrou em situação de alerta, e caso os números se agravem, existe o risco da cidade recuar no desconfinamento.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados