Lisboa não avança (para já) no processo de desconfinamento

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Porém, a capital portuguesa também não recua, isto é, mantém-se na mesma fase.

Na semana passada, após mais uma reunião do Conselho de Ministros, o Primeiro-Ministro António Costa falou ao país para anunciar duas novas fases de desconfinamento: uma a partir de 14 de junho e outra a partir do dia 28 deste mês.

Porém, e como já temos visto, há concelhos que recuam, mantêm ou avançam nas fases de desconfinamento. Agora, temos a indicação de que, para já, Lisboa não vai avançar para a próxima fase de desconfinamento, isto é, não irão aplicar-se as novas medidas anunciadas para 14 de junho.

A garantia foi dada por Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa: “Lisboa está numa situação que não é fácil. O número de casos excedeu o patamar dos 120 casos por 100 mil habitantes, entrou em situação de alerta. Na última semana, o número de casos por 100 mil habitantes continuou a progredir, embora a um ritmo mais lento, significa que Lisboa amanhã, que é o dia da avaliação, não irá progredir relativamente ao desconfinamento”, garantiu o autarca no seu espaço de comentário semanal na TVI24.

No entanto, Fernando Medina também garantiu a capital portuguesa também não vai dar um passo atrás, ou seja, mantém-se na mesma fase… pelos menos por enquanto. É que, como a cidade já entrou em situação de alerta, e caso os números se agravem, existe o risco da cidade recuar no desconfinamento.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Utilizadores de trotinetes Bird em Lisboa já podem planear viagens mais seguras até ao destino

Podem, agora, desenhar um mapa de segurança na capital portuguesa.

Easyjet já começou com voos de Lisboa para Porto Santo

E olhem que ainda conseguem apanhar voos baratos.

O que visitar em Lisboa e arredores com crianças?

E sabendo os adultos que as crianças podem, por vezes, ser exigentes, eis uma lista de atrações para deixar os garotos bem felizes.

Lisboa deve receber 320 navios de cruzeiro até ao final do ano

É, inclusive, um número superior a 2019. Mas deverá registar-se uma quebra nos passageiros.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

The Quarry – À descoberta da divertida estupidez do horror

The Quarry não é propriamente um jogo excecional, mas é divertido o suficiente para prender e manter investido até o jogador mais alheio ao seu género de horror.

Cinemas NOS no Glicínias Plaza finalmente em funcionamento em julho?

É o que dá a entender uma informação disponível dentro do próprio centro comercial.

Norwegian Cruise Line regressa às Ilhas Canárias já este ano

O Norwegian Sun vai fazer o seu regresso à Europa com um cruzeiro de imersão pelas Ilhas Canárias a partir de 21 de novembro.