Lisboa instalou 57 contentores de resíduos em várias zonas da cidade

- Publicidade -

Estes contentores devem ser utilizados apenas em situações de extrema necessidade.

Em resposta à greve dos trabalhadores da Higiene Urbana, agendada entre o Natal e o Ano Novo, a Câmara Municipal de Lisboa tomou medidas para minimizar os impactos da paralisação. Foram colocados 57 contentores de resíduos em várias zonas da cidade, cobrindo as 24 freguesias. A greve, com interrupção total entre hoje, dia 26 de dezembro, e amanhã, dias 27 de dezembro, e a suspensão de horas extraordinárias ao longo da semana, poderá afetar a normalidade na recolha de lixo.

Estes contentores devem ser utilizados apenas em situações de extrema necessidade. A autarquia recomenda que, sempre que possível, os residentes armazenem os seus resíduos recicláveis, como papel e embalagens, até ao fim da greve.

Nuno Vinagre, responsável pelos serviços de Higiene Urbana da Câmara, afirmou que foram estabelecidos serviços mínimos, com a recolha de resíduos orgânicos garantida de forma parcial. No entanto, alertou que a recolha de resíduos recicláveis não poderá ser realizada como habitual. O responsável pediu a compreensão da população, destacando que, em dias normais, são recolhidas cerca de 900 toneladas de lixo na cidade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados