Começa já esta quinta-feira o maior evento nacional de videojogos. É o Lisboa Games Week e vai decorrer em dois pavilhões da FIL, Grande Auditório e Área exterior para melhorar receber os mais de 50 mil visitantes esperados, oferecendo, desta forma, mais postos de jogos e experimentação, mais atividades e experiências.

Muitas são as marcas que se aliaram ao LGW, aproveitando para mostrar as últimas novidades. Eis alguma delas.

PlayStation

A marca nipónica está em força neste evento dedicado aos videojogos. Serão mais de 180 postos de jogo presentes no stand da PlayStation, mas, no total, a feira irá contar com mais de 250 postos de jogo. Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds, Wolfenstein II: The New Colossus, The Evil Within 2, ARK: Survival Evolded, Tekken 7, PES 2018, Knack 2, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e Sonic Forces são as novidades deste ano. Mas há mais. Os seis jogos imperdíveis da The Must Play Collection como Call of Duty: WWII, GT Sport, Destiny 2, FIFA 18, PlayLink e Uncharted: O Legado Perdido também poderão ser experimentados pelos milhares de visitantes da feira.

Outro dos destaques da edição deste ano da feira vai para os títulos disponíveis para o sistema de realidade virtual PlayStation VR, onde constam nove novidades: Bravo Team, The Inpatient, Superhot VR, CoolPaintr VR, Syndrome, Intruders: Hide and Seek, VRock, GT Sport e Farpoint: Cryo Pack.

Entre jogos que ainda não foram lançados, estará uma demo jogável de Detroit: Become Human, Shadow of the Colossus, Star Wars Battlefront II, Ni no Kuni II: Revenant Kingdom e Dragon Ball FighterZ.

Estarão também no stand os melhores projetos da 3ª edição dos Prémios PlayStation e alguns trabalhos de outras iniciativas do PlayStation Talents, o programa de apoio ao desenvolvimento de videojogos em Portugal e Espanha. Por fim, também a PlayStation League estará presente com entusiasmantes competições.

NINTENDO

A marca promete ter na LGW o maior stand de sempre da Nintendo num evento português. Estão prometidos torneios, apresentações de jogos e desafios especiais que permitirão a alguns felizardos sair da feira com brindes Nintendo.

Os jogos Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon chegam a Portugal no próximo dia 17 de novembro, pelo que os visitantes da feira terão a oportunidade de experimentar ambos os títulos em primeira mão. Será ainda possível experimentar os imprescindíveis The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Odyssey, participar em animadas corridas multijogador de Mario Kart 8 Deluxe ou ficar a conhecer mais detalhes sobre o épico jogo de role-play Xenoblade Chronicles 2, com lançamento mundial previsto para o próximo dia 1 de dezembro.

Haverá ainda espaços para ARMS, 1-2-Switch e alguns clássicos da consola SNES Mini, além do primeiro grande torneio de Splatoon 2 em solo nacional, a decorrer no stand Nintendo dia 18 de novembro, sábado, a partir das 15h00.

A Nintendo promete levar sorrisos e diversão à maior feira portuguesa dedicada ao mundo dos videjogos.

HP

Também esta marca irá estar presente no LGW, mais especificamente com um stand no pavilhão 3, onde terá expostos os mais recentes PCs, desktop, portáteis e acessórios da sua linha de Gaming Omen by HP. Haverá ainda a oportunidade de experimentar no stand a zona de demonstração de Realidade Virtual, suportada por PCs Omen By HP.

Em jogos, teremos PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), Overwatch, FIFA 18, CS GO e League of Legends. Teremos ainda torneios de Overwatch e PlayerUnknown’s Battlegrounds organizados em conjunto com a RTP Arena, havendo brindes e prémios para os vencedores dos torneios.

Já para os mais novos estão prometidos Meet and Greets com os youtubers Ric Fazeres e Nuno Agonia, nas tardes de sábado e domingo, com autógrafos e selfies.

ASUS

Obviamente que não podia faltar num evento desta dimensão. A maior convenção de videojogos e entretenimento em Portugal será o momento para a apresentação dos novos ROG Strix Fusion 300, os mais recentes headsets de gaming da marca, que poderão ser testados pelos visitantes.

Para a Lisboa Games Week, a ASUS criou um espaço dedicado à sua nova tecnologia de sincronização de luzes RGB Aura Sync. Neste espaço vai ser possível ver um sistema que se ilumina e sincroniza com o jogo ou música que está a passar, não só em termos das luzes da caixa, motherboard, memórias e placa gráfica, como também nos periféricos e monitor.

ROG Strix Fusion 300

Haverá ainda a Área Mobilidade ROG, onde os visitantes poderão conhecer as mais recentes novidades de portáteis da ROG, como é o caso do ROG ZEPHYRUS e do ROG Strix GL702ZC.

Mas o grande destaque vai para a antevisão da nova plataforma ASUS de Realidade Mista. Em parceria com a Microsoft e a Vertigo Games, a ASUS irá apresentar pela primeira vez a nível mundial uma experiência imersiva de realidade virtual multijogador na plataforma Windows Mixed Reality.

Estes são apenas alguns destaques, pois a feira em si está cheia de marcas e de torneios para todos. Vemo-nos por lá.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.