Lisboa Games Week 2018 recebeu mais de 60 mil visitantes

- Publicidade -

Terminou no passado domingo mais uma edição do Lisboa Games Week, o maior acontecimento da indústria dos videojogos em Portugal.

Co-organizado pela FIL e a E2Tech, o Lisboa Games Week, apesar de não ter chegado aos 70 mil visitantes este ano, recebeu mais de 60 mil visitantes, um bom aumento em relação aos 55.286 visitantes de 2017, batendo, assim, um novo recorde de assistência.

Este foi o primeiro ano que as três fabricantes de consolas – Sony, Microsoft e Nintendo – apostaram em simultâneo no certame. Assim, a PlayStation ocupou 2.300m2 de exposição, enquanto que a Nintendo triplicou o seu espaço de participação em relação ao ano passado.

Este ano ouve também o lançamento do Indie X, o maior showcase internacional de jogos independentes realizado em Portugal. Sendo um exclusivo do LGW, este concurso deu ao vencedor do melhor jogo (Those Who Remain, da Camel 101), numa disputa entre 55 estúdios independentes, um prémio de 5 mil euros.

Destaque ainda para o LGW Serviço Educativo, com workshops, ações formativas e espaços temáticos dedicados aos mais de 13 mil alunos e professores que passaram pelo evento.

Com a representação de mais de 300 entidades e marcas, dois pavilhões da FIL e um grande auditório, o que totaliza mais de 25.000 m2, o LGW 2018 foi o evento para as grandes marcas de consolas e gaming, editoras e estúdios mostrarem no que estão a trabalhar.

Para as próximas edições, há a ambição de trazer a representação das grandes editoras e, assim, passar para um terceiro pavilhão da FIL.


- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes