fbpx

Lisboa Games Week 2018 recebeu mais de 60 mil visitantes

Terminou no passado domingo mais uma edição do Lisboa Games Week, o maior acontecimento da indústria dos videojogos em Portugal.

Co-organizado pela FIL e a E2Tech, o Lisboa Games Week, apesar de não ter chegado aos 70 mil visitantes este ano, recebeu mais de 60 mil visitantes, um bom aumento em relação aos 55.286 visitantes de 2017, batendo, assim, um novo recorde de assistência.

Este foi o primeiro ano que as três fabricantes de consolas – Sony, Microsoft e Nintendo – apostaram em simultâneo no certame. Assim, a PlayStation ocupou 2.300m2 de exposição, enquanto que a Nintendo triplicou o seu espaço de participação em relação ao ano passado.

Este ano ouve também o lançamento do Indie X, o maior showcase internacional de jogos independentes realizado em Portugal. Sendo um exclusivo do LGW, este concurso deu ao vencedor do melhor jogo (Those Who Remain, da Camel 101), numa disputa entre 55 estúdios independentes, um prémio de 5 mil euros.

Destaque ainda para o LGW Serviço Educativo, com workshops, ações formativas e espaços temáticos dedicados aos mais de 13 mil alunos e professores que passaram pelo evento.

Com a representação de mais de 300 entidades e marcas, dois pavilhões da FIL e um grande auditório, o que totaliza mais de 25.000 m2, o LGW 2018 foi o evento para as grandes marcas de consolas e gaming, editoras e estúdios mostrarem no que estão a trabalhar.

Para as próximas edições, há a ambição de trazer a representação das grandes editoras e, assim, passar para um terceiro pavilhão da FIL.


- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,780FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Lisboa Games Week já tem data de regresso em 2020

Ainda estamos a duas semanas da edição de 2019 de um dos maiores eventos de videojogos em Portugal, mas o Lisboa Games Week já está a olhar para o próximo ano.

PlayStation anuncia o line-up para o MOCHE XL Games World e Lisboa Games Week

A PlayStation Portugal revelou a lista de jogos de altas produções que os visitantes do MOCHE XL Games World e do Lisboa Games Week vão poder experimentar.

(Terminado) Passatempo “Lisboa Games Week” – Temos 10 bilhetes individuais para oferecer

O Echo Boomer, em parceria com a Lisboa Games Week, tem para oferecer 10 bilhetes individuais para a Lisboa Games Week, a decorrer de 21 a 24 de novembro. Os dias podem ser escolhidos à vontade dos vencedores, isto é, quem ganhar o bilhete pode decidir se vai no dia 21, 22, 23 ou 24 de novembro.

PlayStation dá destaque aos jogos indie no Moche XL Games World e no Lisboa Games Week

A PlayStation Portugal está preparada para marcar presença nos dois maiores festivais de videojogos do país que vão ocorrer já em novembro.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Urbanista London

O modelo London, da Urbanista, é uma escolha mais económica dentro do mercado de earbuds True Wireless equipados com Noise Cancelling (cancelamento de ruído).

Too Good To Go chegou em força a Almada e Guimarães

O combate ao desperdício alimentar tem cada vez mais aliados.