Lisboa vai ter o espaço de cowork mais sustentável do país

-

Uma central fotovoltaica, uma fachada bioclimática, parceria com a primeira cooperativa de energia renovável portuguesa, serviços worklife balance, acessibilidade e um programa cultural diferenciado. Estes são alguns dos pontos distintivos deste novo espaço de cowork em Lisboa, cortesia da marca portuguesa de hubs criativos de coworking Heden.

Chama-se Heden Santa Apolónia e ficará instalado no novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, num dos emblemáticos edifícios de autoria do Arq. Carrilho da Graça. Ao todo, o espaço contará com 1000m2 com salas privadas, open space e um auditório para 120 pessoas.

O destaque vai, porém, para a sustentabilidade deste projeto. Ao incorporar uma central fotovoltaica para autoconsumo (cerca de 100 painéis solares e uma potência instalada de 30kWp), será capaz de alimentar a grande maioria das suas necessidades energéticas. Além disso, contará com uma fachada verde bioclimática que, graças ao seu potencial de arrefecimento passivo, irá reduzir (20% a 30%) a potência necessária para o sistema de climatização.

Como se não bastasse, conta ainda com iluminação LED de baixo consumo e materiais de construção eficientes (madeiras nativas, bambu e cortiça, entre outros).

Este Heden Santa Apolónia teve um investimento global de 300 mil euros, em parte financiado por pequenos investidores através da plataforma da Go Parity – plataforma de crowdlending para projetos de cariz sustentável. O espaço abre ainda este mês, se bem que para eventos privados, e a 1 de dezembro para empresas e coworkers.

Os preços variam consoante vários fatores e necessidades, começando nos 20€ e indo até um máximo de 2.500€.

Além deste espaço, a marca Heden conta com dois espaços em Lisboa, o Heden Graça e o Heden Chiado, onde estão instaladas marcas/empresas como a Cloudflare, Marley Spoon e Flaner.

Além da sustentabilidade, estes espaços de cowork destacam-se ainda pela oferta de variados serviços, como Yoga, massagens, meditação e outras terapias a preços especiais. Além disso, e afirmando-se como hub de conhecimento e cultura, o Heden dinamiza, para membros e colaboradores, workshops, palestras e cursos ministrados por especialistas em áreas tão diversas como crises humanitárias e ajuda internacional, alimentação saudável ou até iniciação à programação informática.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,801FãsGostar
4,005SeguidoresSeguir
478SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

A Padaria Portuguesa passa a utilizar embalagens de cartão nas lojas

Desde o final de 2019 que A Padaria Portuguesa tem vindo a eliminar os descartáveis das suas lojas.

Programa de inovação do Rock in Rio regressa em junho a Lisboa

Falamos, lá está, do Rock in Rio Innovation Week, que regressa em junho deste ano para a sua 3ª edição.

Burger King já chegou a Valongo

Abriu mais um restaurante da Burger King em Portugal, desta vez em Valongo. Fica localizado no Centro Comercial Valongo, na Rua Julião Sarmento.

Novo programa de fidelização da Olá dá gelados grátis a toda a gente

Andavam à procura da oportunidade certa para devorar um Swirl, mas sem que pagassem nada? Pois bem, graças ao novo programa de fidelização da Olá Gelados essa oportunidade chegou.

Site do Rock in Rio Lisboa começa pré-venda bilhetes na próxima terça-feira

É a partir de 21 de janeiro, próxima terça-feira, que passa a ser possível comprar bilhetes diários para o Rock in Rio Lisboa 2020 exclusivamente no site oficial do evento, sem qualquer taxa adicional.
- Publicidade -