Primeiro aparelho auditivo com fonte de energia renovável chega a Portugal

O Widex Evoke é o primeiro aparelho auditivo que não necessita de pilhas ou baterias tradicionais e chega a Portugal a partir do verão de 2019. Este aparelho possui a tecnologia patenteada da Widex, a Energy Cell, que permite recarregar a bateria do produto em apenas 20 segundos.

- Publicidade -

“Com a tecnologia Energy Cell elimina-se a necessidade de trocar de pilhas ou de ter que esperar várias horas de carregamento até poder voltar a utilizar os aparelhos auditivos. E isto sem comprometer a performance do equipamento, mantendo o som de qualidade superior, e com a grande vantagem de ser uma solução mais ecológica”, explica Rui Nunes, Diretor Geral da Widex Portuga, que acrescenta ainda que é um passo muito importante para a empresa e para a sua pegada ecológica.

A Widex usa 95% de energia eólica para a produção deste aparelho e foi a primeira empresa no mundo a obter a certificação WindMade (rótulo global de consumo que identifica empresas que utilizam energia eólica).

O Widex Evoke já obteve dois importantes prémios na área da evolução tecnológica: Best of Innovation Awards 2019 da CES (Consumer Electronics Show) e “Best of the Best” da prestigiada Red Dot, em 2018, tendo sido exibido no Museu Red Dot, em Singapura.

Texto: André Azevedo

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

CSide quer dar energia renovável a mais de 33 mil casas em todo o país até 2023

Estima-se um investimento global que ultrapassa os 32 milhões de euros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.