Uma ideia da agência criativa Boca a Boca.
Terça-feira, dia 14 de fevereiro. Lisboa amanheceu mais flirty – e a culpa é da agência Boca a Boca. É o que acontece quando uma agência criativa, ainda por cima com um nome tão sugestivo, se junta para pensar numa campanha de Dia dos Namorados.
A agência acredita que a fase inicial de qualquer relação passa pela sedução e, sabendo que os olhos também comem, preparou um apéritif: uma campanha de marketing de guerrilha com 600 cartazes espalhados por Lisboa, em locais estratégicos como zonas noturnas, cool e movimentadas – para apelar ao público, quer conheçam ou queiram passar a conhecer a sua Boca – e à porta de alguns restaurantes (aqueles que fazem o nosso coração bater mais depressa). No fundo, a Boca a Boca mandou uma DM à moda antiga (que é como quem diz, uma pequena love letter), mas também pensou naqueles que preferem demonstrações públicas de afeto, tendo espalhado mensagens e provocações pelas ruas da capital.
“Achamos que o Dia dos Namorados é a melhor efeméride para lançar uma campanha fun, interativa e com duplo sentido. Primeiro, que leve os portugueses a percecionar a Boca a Boca como agência criativa e que sirva de pretexto para tirar fotografias aos posters e mandar às namoradas/os; e por outro lado, que chegue aos restaurantes que gostávamos de adicionar à nossa carteira de clientes, da forma mais criativa e disruptiva possível”, conta em comunicado Leonor Jácome de Castro, Partner da agência.
Cada cartaz contem um QR Code que remete para o Instagram da agência, de modo a que possam ficar a par dos restaurantes que trabalham a nível de comunicação (e olhem que são muitos e incríveis).
O takeover não ficará só por aqui, até porque o amor acontece quando (e onde) a Boca quiser. E mais não dizem, porque há que preservar o mistério das relações.