LINK. Chegou a Lisboa uma nova marca de trotinetes partilhadas

Fica disponível para já uma frota de 1.000 veículos, com as restantes 600 trotinetes LINK a entrarem em funcionamento até ao final do mês de junho.

- Publicidade -

Mais inteligentes, mais seguras e com baterias de longa duração. É assim que podemos definir as trotinetes da LINK, marca da Superpedestrian que faz a sua estreia em Portugal, neste caso em Lisboa.

De facto, as vantagens parecem ser imensas em relação às trotinetes das concorrentes Bolt, Hive, Free Now e Bird. Para já, as trotinetes da LINK são 20% mais largas e 9% mais compridas do que a média da indústria, com guiador e suspensão dianteira mais largos, dando uma experiência de condução muito mais estável, tendo sido concebidas para condutores com peso de até 135kg.

Depois, contam com uma bateria com autonomia para uns impressionantes 98km, bem superior aos 40km em média de autonomia apresentados pelos veículos da concorrência. Ainda em relação à bateria, é triplamente selada para proteger contra intempéries, assaltos e imersão em água e o VIS (Vehicle Intelligent Safety System), rede de sensores que executa 1.000 verificações do estado do veículo a cada segundo, desliga automaticamente todos os circuitos em cinco nanossegundos quando a imersão em água é detetada.

Já a pensar em condições de fraca visibilidade ou para os condutores que irão utilizar as trotinetes da marca à noite, fiquem a saber que as Link contam com luzes LED superbrilhantes dianteiras e traseiras que estão sempre acesas, uma luz traseira que ilumina durante a travagem, um sistema de informação de anel de luz LED exclusivo no guiador e, claro, a cor amarela da pintura que ajuda a tornar os condutores visíveis.

Link trotinete

Outra novidade é o sistema de geofence nas próprias trotinetes, com a informação de 24.000 zonas mapeadas e um tempo de resposta de apenas sete segundos. O sistema de geofence ajuda a manter as trotinetes longe de áreas de estacionamento proibido, como a Praça do Comércio, Rua da Prata, Rua Augusta e Rua Áurea, em linha com os requisitos da cidade.

Na verdade, este sistema é altamente útil, pois assim que estivermos prestes a entrar em zonas não delineadas para a condução de trotinetes, o sistema irá parar o veículo automaticamente. Isto é algo que não acontece com a concorrência, que deixa que levemos as trotinetes para zonas não suportadas, mas depois não permite encerrar a viagem, obrigando-nos a regressar a uma zona suportada para terminar o trajeto. Algo que não faz muito sentido.

E como contam com o sistema patenteado VIS da Superpedestrian, as trotinetes da Link irão notificar automaticamente a central de operações se por acaso a trotinete não estiver na vertical (através da deteção de queda), deixando o veículo inoperacional se detetar alguma das 140 falhas de segurança possíveis (incluindo problemas electrónicos, de bateria, motor ou travões).

No que toca à frota, estão já disponíveis 1.000 trotinetes, sendo que mais 600 entrarão em funcionamento até ao final deste mês de junho. A taxa de viagem por minuto é de 0,15€ e, até 30 de junho, o desbloqueio é grátis. Além disso, a marca irá igualar cada Euro que os passageiros carregarem nas suas wallets durante o mesmo período.

Portanto, caso estejam na capital portuguesa, basta fazer download da aplicação Link, ler o QR code da trotinete e desfrutar da viagem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Bolt vai oferecer as viagens de trotinete no dia das eleições

Uma estratégia para tentar que a taxa de abstenção não seja tão alta como nas últimas eleições.

Bolt lança passes para trotinetes esta semana

A novidade será lançada na iniciativa "A Rua é Sua" e "Telheiras em Movimento", no âmbito da semana Europeia da Mobilidade, em Lisboa.

Já é possível voltar a andar de trotinete em Lisboa. Mas só nas da Frog

Isto deve-se ao facto da Frog ter uma parceria com a Glovo, permitindo que os estafetas utilizem as trotinetes para entrega de produtos.

Circ estreia serviço de assinatura mensal para quem anda muito de trotinete

Recorde-se que, ainda este ano, a Circ tinha apostado em passes diários.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há um novo restaurante Burger King em Alcochete

É o primeiro na zona e o 10º no distrito de Setúbal.

Serviços públicos essenciais obrigados a ter linhas telefónicas gratuitas

As empresas têm agora até ao próximo dia 1 de novembro para fazer cumprir este decreto-lei.