fbpx

Criada linha telefónica gratuita para encomenda de medicamentos

Está disponível 24 horas por dia em todo o continente e ilhas e é inteiramente grátis, façam a chamada da rede móvel ou fixa. Por isso, a partir de agora, basta ligar para o 1400 de modo a garantir o acesso a medicamentos com aconselhamento farmacêutico.

O 1400 é especialmente recomendado às pessoas que, pela sua idade ou condição de saúde, se devem abster de qualquer saída à rua durante a pandemia de COVID-19. O centro de atendimento dará prioridade à satisfação dos pedidos de doentes crónicos e pessoas com mais de 60 anos.

medicamentos

A linha pode ainda ser usada para planear visitas à farmácia. O serviço 1400 garantirá a cada português que terá à sua espera, na farmácia da sua preferência, todos os medicamentos e produtos de saúde de que necessita, com especial atenção aos mais urgentes.

Aliás, a escolha da farmácia cabe a cada cidadão, mas o serviço de atendimento telefónico irá sempre quais as farmácias mais próximas com os medicamentos disponíveis.

No que toca às modalidades de entregas ao domicílio, as farmácias garantem a dispensa de medicamentos, em todo o país, com serviços próprios, em parceria com autarquias, IPSS e os CTT.

O serviço SAFE 1400 cumpre as boas práticas de farmácia e de distribuição, testadas em projetos-piloto que decorreram em Bragança e Loures.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Sim, a Glovo está mesmo a entregar medicamentos não sujeitos a receita médica ao domicílio

A Glovo está a permitir aos utilizadores em Portugal obterem medicamentos não sujeitos a receita médica (MNSRM) na categoria de parafarmácia.

Farmácias e CTT fazem parceria para enviar medicamentos para todo o país

Será ainda possível receber em casa os medicamentos temporariamente indisponíveis na farmácia, sem necessitarem de uma segunda deslocação.
- Publicidade -

Mais Recentes