Quem diria que a banda liderada por Fred Durst iria regressar ao Minho, onde se estreou ao vivo, em Portugal, há 20 anos? É mesmo isso que vai acontecer em 2020. Os Limp Bizkit estão confirmados para a edição deste ano do EDP Vilar de Mouros, atuando a 27 de agosto.
Os Limp Bizkit já estiveram algumas vezes em Portugal. Os concertos começaram em 2000, na altura no festival ilha do Ermal, em Vieira do Minho. No ano seguinte voltaram, para um concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, tendo sido em 2012 a última vez que estiverem por cá, num espetáculo inserido na programação do Rock in Rio Lisboa.
Agora, oito anos após essa última aparição, a banda de Fred Durst, John Otto, Sam Rivers, Wes Borland e DJ Lethal regressa a Portugal, novamente em registo de festival.
O último disco dos Limp Bizkit é Gold Cobra e data de 2011. Sabe-se que o esperado sexto álbum de estúdio, Stampede of the Disco Elephants, está em produção há anos, mas não se sabe ao certo quando e se chegará efetivamente ao mercado.
Além dos Limp Bizkit, a organização do EDP Vilar de Mouros confirmou até à data o concerto de Iggy Pop, que sobe a palco dia 29 de agosto.
Quanto aos bilhetes, já podem adquirir tanto o passe geral, por 80€, como o bilhete diário, que custa 40€.
Este ano, sabe-se ainda que os valores de inclusão e a consciência ambiental e socialmente ativa voltam a estar no centro estratégico do EDP Vilar de Mouros, que reforçará o trabalho junto da comunidade com o envolvimento de instituições locais com conteúdos diferenciadores e o desenvolvimento de projetos inovadores que irão reduzir o impacto do festival no meio ambiente.
Recorde-se que, na edição do ano passado, as mais de 46 mil pessoas que passaram pelo festival esgotaram os passes gerais e o penúltimo dia do EDP Vilar de Mouros.