Lilo & Stitch é a próxima “vítima” da Disney a passar pelo processo de adaptações para filmes de imagem real.
Segundo o The Hollywood Reporter, a casa do Mickey vai produzir um filme que mistura imagem real com elementos CGI com a ajuda de Dan Lin e Jonathan Eirich, que estão também responsáveis pelo remake de Aladdin.
Mike Van Waes, que trabalhou na série The Conjuring, vai ser o argumentista, mas ainda não há nomes para a realização ou elenco.
O filme nomeado para os Óscares em 2002 contava a história de um ser extraterrestre que aterrou na Terra ao fugir da Federação Galáctica. No planeta azul conhece uma rapariga Havaiana que o adota como um cão e que acaba por se envolver numa aventura maior que a vida.
O filme original foi bem-recebido pelo público e pela crítica. Um marco na linha de filmes de animação da Disney por ser uma longa-metragem original e por adotar um humor muito peculiar e diferente do habitual, enquanto que mantinha o charme e a escrita que se espera de um filme da Disney.
Lilo & Stitch tornou-se, também, um filme de culto que, ainda hoje, é lembrado por algum carinho por muitos fãs. Teve direito a sequelas diretas pada vídeo e uma série de televisão para o Disney Channel.
As aventuras de Lilo & Stitch foram também importantes para os seus realizadores, Dean DeBlois e Chris Sanders, que se aventuraram de seguida em aventuras nórdicas com How to Train Your Dragon para a Dreamworks.
Lilo & Stitch ainda não tem data provisória de lançamento e fica no ar se será um filme para o cinema ou uma experiência para o serviço de streaming da Disney.