fbpx

Lidl garantiu 284 mil refeições para animais abandonados

Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da marca nas redes sociais. E nesta que foi a 11ª campanha de solidariedade animal, o Lidl conseguiu garantir 284 mil refeições, o que corresponde a 32.6 toneladas, para animais abandonados.

A campanha Abandono Não tem Graça, que decorreu entre 2 de agosto e 4 de outubro no Facebook da marca, angariou, portanto, essas milhares de refeições de ração Orlando e Coshida, conseguindo mais do que duplicar as 113 mil refeições (17 toneladas) doadas na última campanha de 2018 – Família Não se Abandona.

Com estes dados, ficámos a saber que esta será a maior doação de ração animal alguma vez feita em resultado de uma campanha de sensibilização contra o abandono animal.

Era muito fácil participar. Basicamente, o Lidl pedia aos fãs que partilhassem, através de mensagem privada, um vídeo engraçado do seu animal de estimação. Por cada nova submissão de vídeo ou partilha, o Lidl Portugal comprometeu-se a doar um prato de ração a uma de oito associações de proteção animal, de norte a sul do país: Sociedade Protetora dos Animais do Porto; ALAAR, Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua; Associação Protetora dos Animais do Ribatejo; AGIR – Associação Agir pelos Animais; NAAS, Núcleo de Apoio aos Animais de Sintra; Patudos Felizes; Os Rafeiritos do Alentejo e O cantinho da Milú.

Mas os clientes também podiam ajudar os animais abandonados além Facebook, uma vez que o Lidl estendeu a campanha digital a todas as lojas. Neste caso, entre 30 de setembro e 4 de outubro, quem comprasse um saco de 20kg de ração Orlando ou 2kg de ração Tron, estaria a ajudar com 20 refeições ou 2 refeições, respetivamente.

Até à data, o Lidl já entregou mais de 100 toneladas de ração a associações de norte a sul do país.

Estima-se que, em 2018, tenha havido um crescimento na ordem de 10% a 20% de abandonos relativamente ao ano de 2017, de acordo com dados da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. Não são bons indicadores, de todo.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Lidl vai lançar novas máscaras sociais reutilizáveis no final deste mês

São produzidas em Portugal e servem tanto para crianças como para adultos.

Lidl já tem uma coleção de ténis feita com plástico reciclado

E há modelos tanto para criança como para adultos.

Lidl instala semáforos em 100 lojas de norte a sul de Portugal

Depois das praias, os semáforos chegam aos supermercados.
- Publicidade -

Mais Recentes