Lidl garantiu 284 mil refeições para animais abandonados

Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da marca nas redes sociais. E nesta que foi a 11ª campanha de solidariedade animal, o Lidl conseguiu garantir 284 mil refeições, o que corresponde a 32.6 toneladas, para animais abandonados.

- Publicidade -

A campanha Abandono Não tem Graça, que decorreu entre 2 de agosto e 4 de outubro no Facebook da marca, angariou, portanto, essas milhares de refeições de ração Orlando e Coshida, conseguindo mais do que duplicar as 113 mil refeições (17 toneladas) doadas na última campanha de 2018 – Família Não se Abandona.

Com estes dados, ficámos a saber que esta será a maior doação de ração animal alguma vez feita em resultado de uma campanha de sensibilização contra o abandono animal.

Era muito fácil participar. Basicamente, o Lidl pedia aos fãs que partilhassem, através de mensagem privada, um vídeo engraçado do seu animal de estimação. Por cada nova submissão de vídeo ou partilha, o Lidl Portugal comprometeu-se a doar um prato de ração a uma de oito associações de proteção animal, de norte a sul do país: Sociedade Protetora dos Animais do Porto; ALAAR, Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua; Associação Protetora dos Animais do Ribatejo; AGIR – Associação Agir pelos Animais; NAAS, Núcleo de Apoio aos Animais de Sintra; Patudos Felizes; Os Rafeiritos do Alentejo e O cantinho da Milú.

Mas os clientes também podiam ajudar os animais abandonados além Facebook, uma vez que o Lidl estendeu a campanha digital a todas as lojas. Neste caso, entre 30 de setembro e 4 de outubro, quem comprasse um saco de 20kg de ração Orlando ou 2kg de ração Tron, estaria a ajudar com 20 refeições ou 2 refeições, respetivamente.

Até à data, o Lidl já entregou mais de 100 toneladas de ração a associações de norte a sul do país.

Estima-se que, em 2018, tenha havido um crescimento na ordem de 10% a 20% de abandonos relativamente ao ano de 2017, de acordo com dados da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. Não são bons indicadores, de todo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O hambúrguer Long, do Burger King, virou vegetal

Ao todo, a marca conta agora com três opções vegetais.

Análise – Jabra Evolve2 30

Forma e função num par de auscultadores destinado a quem passa muito tempo a trabalhar em frente ao PC.