Lidl aposta na produção nacional com primeiro vinho vegan certificado

Criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, o vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano caracteriza-se por apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado.

vinho vegan Lidl - Indelével
- Publicidade -

Ainda não é assim muito frequente ouvirmos falar em vinhos vegan, mas, a pouco e pouco, eles vão chegando ao mercado. No passado mês de fevereiro, falámo-vos sobre os primeiros vinhos vegan da João Portugal Ramos. Agora, é a vez do Lidl lançar o seu primeiro vinho vegan certificado de marca exclusiva, Indelével Tinto, da região do Alentejo.

Ao contrário dos vinhos tradicionais, que recorrem habitualmente à adição de gelatinas de origem animal, cola de peixe ou clara de ovo para acelerar o processo de clarificação – que consiste na separação do mosto/vinho das partículas sólidas filtrando o mesmo – os vinhos vegan, por sua vez, não utilizam quaisquer produtos de origem animal ou derivados. Em vez disso, recorrem a elementos alternativos de origem mineral ou vegetal, provenientes de ervilhas ou batata, substituindo assim os produtos de origem animal. Paralelamente, nos vinhos vegan recorre-se ainda à utilização de enzimas e leveduras, cujo desenvolvimento e/ou multiplicação, é certificado em ambiente controlado sem substâncias de origem animal ou derivados.

Criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, o vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano caracteriza-se por apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado. Produzido pelo produtor português Parras, ao atingir o estado de maturação ideal das uvas, é feita uma colheita noturna que pretende proteger o perfil aromático e minimizar oxidações. Na adega são parcialmente desengaçadas e esmagadas, originando um mosto fresco e aromático que fermenta durante cerca de 12 dias, a uma temperatura controlada entre 25ºC e os 28ºC, sem qualquer adição de produtos de origem animal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Depois de oferecer casas, Lidl vai dar descontos em produtos diariamente através da app

Todos os dias até ao natal, terão um cupão presente para ativarem na app Lidl Plus.

Lidl abre seis lojas num só dia, algo que não acontecia desde 1995

Simbolizam um investimento de mais de 27 milhões de euros.

Lidl de Estremoz reabre totalmente remodelado

E com novidades, pois claro.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Infelizmente, ainda não foi desta que surgiu um filme genuinamente bom de uma adaptação de Resident Evil para o grande ecrã.

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Não haverá festas de passagem de ano no Algarve

E foram também canceladas várias iniciativas que integravam a programação de Natal.