Lidl aposta na produção nacional com primeiro vinho vegan certificado

- Publicidade -

Criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, o vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano caracteriza-se por apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado.

vinho vegan Lidl - Indelével

Ainda não é assim muito frequente ouvirmos falar em vinhos vegan, mas, a pouco e pouco, eles vão chegando ao mercado. No passado mês de fevereiro, falámo-vos sobre os primeiros vinhos vegan da João Portugal Ramos. Agora, é a vez do Lidl lançar o seu primeiro vinho vegan certificado de marca exclusiva, Indelével Tinto, da região do Alentejo.

Ao contrário dos vinhos tradicionais, que recorrem habitualmente à adição de gelatinas de origem animal, cola de peixe ou clara de ovo para acelerar o processo de clarificação – que consiste na separação do mosto/vinho das partículas sólidas filtrando o mesmo – os vinhos vegan, por sua vez, não utilizam quaisquer produtos de origem animal ou derivados. Em vez disso, recorrem a elementos alternativos de origem mineral ou vegetal, provenientes de ervilhas ou batata, substituindo assim os produtos de origem animal. Paralelamente, nos vinhos vegan recorre-se ainda à utilização de enzimas e leveduras, cujo desenvolvimento e/ou multiplicação, é certificado em ambiente controlado sem substâncias de origem animal ou derivados.

Criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, o vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano caracteriza-se por apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado. Produzido pelo produtor português Parras, ao atingir o estado de maturação ideal das uvas, é feita uma colheita noturna que pretende proteger o perfil aromático e minimizar oxidações. Na adega são parcialmente desengaçadas e esmagadas, originando um mosto fresco e aromático que fermenta durante cerca de 12 dias, a uma temperatura controlada entre 25ºC e os 28ºC, sem qualquer adição de produtos de origem animal.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes