O preço? 1099,99€.
Alguma vez pensaram ter um smartphone que pudesse apresentar uma forma de T? Não? É que existe e já está disponível no mercado português. Falamos, naturalmente, do LG Wing, o mais recente e inovador smartphone da marca sul-coreana.
Este é o primeiro equipamento do Explorer Project, a estratégia da marca que vai dar novos horizontes à indústria de mobile. É, também, o primeiro smartphone do mundo com um segundo ecrã oculto e rotativo, que, aliado a recursos específicos, irá permitir todo um novo leque de possibilidades.
É certo que os smartphones com dois ecrãs não são propriamente uma novidade hoje em dia – a própria LG apresentou recentemente o LG G8X ThinQ – mas este Wing é todo outro estilo. Afinal de contas, não é todos os dias que podem ter um dispositivo em forma de T.
Basicamente, o LG Wing permite que os utilizadores possam alternar suavemente e a qualquer momento entre o Modo Rotativo e o Modo Básico. No Modo Rotativo, toda a frente do telefone gira 90 graus no sentido dos ponteiros do relógio, ficando o ecrã principal na posição de modo paisagem, e revelando dessa forma um segundo ecrã de 3,9 polegadas que permite novas utilizações e novas possibilidades para explorar quando o equipamento se encontra no Modo Rotativo. Esta possibilidade permite que uma única aplicação possa ser expandida para ambos os ecrãs ou, em alternativa, que duas aplicações possam ser mostradas simultaneamente, uma em cada ecrã.
Ou seja, ver vídeos e aceder a plataformas de streaming no Modo Giratório permite aos utilizadores interagir com o segundo ecrã enquanto o conteúdo é reproduzido sem interrupções no ecrã principal. Por exemplo, ao abrirem o YouTube, o ecrã principal exibe o vídeo enquanto no segundo ecrã é possível ver os comentários ou a barra de pesquisa.
E este, estes aliás, são os selling points do Wing: os dois monitores e o fator do formato revolucionário. E enquanto assistem a algo num dos ecrãs, no outro podem procurar as informações que desejarem.
De realçar ainda que o Modo Rotativo também pode ser útil enquanto estão a conduzir, pois permite seguir as indicações do mapa no ecrã principal enquanto o segundo ecrã fica reservado para chamadas.
No que toca a características técnicas, o ecrã principal do LG WING é um P-OLED FullVision de 6,8 polegadas com uma proporção de 20.5:9. Dentro do terminal está ainda um processador Qualcomm Snapdragon 765 5G, 8GB de RAM, 128GB de armazenamento interno, três lentes na traseira (uma OIS Wide de 64MP, uma Ultra Wide de 13MP e uma Ultra Wide Big Pixel de 12MP) e uma câmara frontal pop-up de 32MP.
E atenção que há um pormenor interessante na questão das câmaras. Diz a LG que este Wing tem uma Câmara Gimbal Motion, a primeira do mundo num smartphone, que transforma o segundo ecrã do LG Wing num suporte conveniente, ao fornecer a estabilidade necessária para capturar fotos mais nítidas e imagens de vídeo suaves no modo horizontal com apenas uma mão.
Já a bateria é de 4.000mAh, sendo que traz o Android 10.0 instalado. Falta referir o preço: 1099,99€. Sim, não é para todas as carteiras, e o preço não se justifica sequer pelas características internas, que hoje em dia são somente “boas”, e não excelentes, mas o facto de ter o segundo ecrã rotativo encarece logo o valor final.