O Google Stadia vai chegar às televisões da LG ainda em 2021

A plataforma webOS terá suporte nativo para videojogos.

Google Stadia - 400 novos jogos
- Publicidade -

O Google Stadia chegou a Portugal no passado mês de dezembro e apresentou-se como uma nova forma de jogar, capaz de ser uma excelente alternativa para quem quer entrar nos videojogos sem recurso a um PC Gaming ou uma das novas consolas de jogos.

Com a promessa de que pode ser jogado em todo o lado, a verdade é que, na prática, há alguns limites, entre eles uma ótima ligação à Internet e equipamentos compatíveis.

Disponível em quase todos os equipamentos Android modernos, dispositivos iOS e computadores com acesso a browsers baseados no Chrome, para o jogador de sofá é necessário equipamentos como o Chromecast Ultra. Mas em breve, as novas televisões da LG irão suportar o Google Stadia de forma nativa.

A LG Electronics revelou que, no segundo semestre de 2021, as televisões equipadas com o mais recente sistema operativo webOS, nas versões 6.0 e 5.0, poderão tirar partido da nova plataforma de jogos da Google. A começar com as mais recentes com 6.0 e, mais tarde, os modelos com o 5.0.

A lista de televisões compatíveis não é conhecida, apenas se sabe que será necessário uma destas versões do sistema operativo.

Em comunicado, a LG refere que o Stadia chegará a novas linhas de televisões para 2021, incluindo as LG OLED TVs, as novas LG QNEDTVs e as mais recentes LG NanoCell TVs.

Além do Google Stadia, segundo o portal The Verge, o serviço de streaming da NVIDIA, o GeForce Now, irá também chegar às televisões da LG este ano, mas os detalhes são ainda escassos.

Fonte:LG
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Google Stadia chega brevemente a dispositivos com Android TV

O Google Stadia vai finalmente começar a expandir-se.

App da OPTO já chegou às Smart TV da LG

Mas é provável que nem todos os que têm uma Smart TV LG a encontrem.

NOS promete oferecer a primeira experiência Gaming em 5G em Portugal, mas o que não vai faltar são alternativas

A NOS vai aproveitar a chegada do 5G para lançar a sua proposta de gaming via Cloud com a ajuda da Blacknut.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio da Hungria fica para a história graças a um Alpine e a um Mercedes

O Grande Prémio da Hungria fica marcado por uma primeira volta cujos acontecimentos, proporcionados em grande parte pelo Mercedes nº 77, conseguiram meter 5 pilotos de fora, mas também pela vitória de Esteban Ocon e ainda por termos não um, mas dois carros da Williams nos pontos.

Preparem a carteira: Combustíveis voltam a aumentar de preço já amanhã

Começa a ser um mau hábito, mas os portugueses não conseguem fugir desta realidade.