fbpx

Lenovo ThinkPad celebra 25 anos com edição muito especial

O icónico ThinkPad 700C original foi desenhado por Richard Sapper com a engenharia da Yamato Labs, no Japão, e anunciado a 5 de outubro de 1992 no país. Inspirados nas caixas de comida japonesas, tornou-se rapidamente um sucesso de vendas e ganhou mais de 300 prémios em poucos meses. Era o portátil de sonho para quem trabalhava na área… e para quem tinha posses monetárias para o adquirir.

25 anos depois, e com mais de 130 milhões de unidades vendidas, eis que a Lenovo resolveu marcar a tenra idade do seu portátil com uma edição muito especial e limitada. Chama-se ThinkPad Anniversary Edition 25 e, apesar de incluir características retro, é um portátil bastante moderno e ideal para os dias de hoje.

No seu interior, temos um processador Intel Core i7-7500U, uma placa gráfica NVIDIA GeForce 940MX, ecrã tátil Full HD de 14 polegadas, 16GB de RAM e disco SSD de 512GB. Obviamente que, tendo em conta estas características, o desempenho deste ThinkPad “Retro” está num nível completamente diferente em relação ao 700C original.

Mas tal como dissemos, este ThinkPad Anniversary Edition 25 traz características retro como o teclado ThinkPad Classic de 7 linhas iluminado, teclas específicas para o volume de som, saídas múltiplas LED e o logo multicor.

“O design do ThinkPad cria uma sinergia poderosa entre a forma e a funcionalidade. Equilibra a estética sofisticada, experiências dos utilizadores cuidadosamente criadas e engenharia de renome de forma a oferecer produtos superiores”, refere David Hill, antigo Chief Design Officer da Lenovo.

O ThinkPad possui diversas versões, passando do original 700C ao último X1 Carbon. Nos próximos 25 anos, o ThinkPad vai continuar a desenvolver, inovar e garantir as tecnologias de amanhã.

“Desde o original 700C ao recente X1 Series, o ThinkPad provou ser um agente da transformação empresarial e oferecer mobilidade sem precedentes aos clientes.”, revela Arisama Naitoh, antigo chefe do Yamato Labs e carinhosamente apelidado de pai do ThinkPad.

Já Gianfranco Lanci, presidente e COO da Lenovo, adianta que “os próximos 25 anos são uma oportunidade para as novas gerações de descobrir as maravilhas do ThinkPad. Desde que os clientes tenham “dores”, haverá um ThinkPad para as “curar”.”

Ficou por revelar o preço e disponibilidade deste ThinkPad Anniversary Edition 25 na Europa. Para já, sabe-se apenas que pode ser adquirido nos Estados Unidos por 1899 dólares.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Days Gone atingiu 200 milhões de horas de jogo no primeiro ano

É caso para dizer que foram muitos dias passados no jogo.

O novo ultrabook da Razer promete ser o mais rápido do mundo

O Razer Blade Stealth 13 é o primeiro ultrabook com um ecrã de 13 polegadas a 120Hz.

Governo pode voltar a apostar numa espécie de programa Magalhães

Lembram-se quando, há uns anos, o antigo primeiro-ministro José Socrates anunciou o programa Magalhães, que disponibilizava um mini portátil às crianças do ensino básico em Portugal? Esses portáteis, que resultavam do programa e-escolinha (eventualmente existiu também o programa e-escolas, para alunos do secundário), começaram a ser distribuídos em setembro de 2008.

O novo portátil da Razer vem artilhado com novas placas gráficas da NVIDIA

A Razer revelou uma nova edição do seu popular Razer Blade, preparado com tecnologias de ponta para deliciar os jogadores on-the-go, mais exigentes.
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.