LENNA. Nova marca aposta em sapatos vegan, sustentáveis e feitos em Portugal

Na verdade, trata-se de uma fusão entre alpercatas e ténis. E é bem provável que tenhamos aqui a sensação do verão.

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É certo e sabido que a pandemia veio provocar não só o distanciamento social, retirando aquele toque humano tão necessário, mas também o encerramento de muitos negócios, obrigando vários profissionais a repensarem a sua carreira. Mas nem tudo foi mau, com vários casos de sucesso que surgiram derivados destes estranhos tempos.

É o caso de Nuno Cordeiro, João Glória e Mário Garcia Ribeiro, amigos de infância que sempre quiseram lançar um negócio em conjunto, mas só conseguiram concretizar o projeto quando passaram pelo confinamento. Assim nasceu a LENNA, uma nova marca portuguesa de calçado que aposta numa fusão entre alpercatas e ténis.

O nome LENNA foi pensado para resumir a mensagem da marca, Led by Nature, ou não tivessem os três amigos criado um negócio de calçado altamente sustentável e vegan. Por exemplo, os ténis são feitos com algodão orgânico e juta. E até as etiquetas são feitas de desperdícios de tecido e os restos de sola são triturados e reutilizados.

Mas além de vegan, a LENNA é também sustentável. Graças a parcerias com cinco associações solidárias – Oceanos Sem Plástico, Zero Waste Lab, ANEFA, SOS Animal e Quercus -, por cada par de sapatos vendidos, o cliente pode escolher entre limpar 13 quilos de plásticos das praias portuguesas; limpar 2.000 beatas das ruas portuguesas; plantar uma árvore; alimentar um gato abandonado durante um dia; ou até criar uma maternidade para peixes em vias de extinção.

Os sapatos LENNA podem ser calçados em qualquer contexto: seja para dia ou noite, festa ou praia, viagem de negócios ou outra coisa qualquer. Os responsáveis pela marca prometem que os clientes têm aqui a sensação deste verão num produto que consideram “intemporal”.

Já a produção dos sapatos é conseguida em Portugal, algo que era imperativo para os três amigos, numa fábrica localizada no norte do país. Existem dois modelos – sola alta ou sola baixa – com números que vão do 35 ao 46, sendo que estão disponíveis, para já, 12 cores através do site oficial. O preço de cada par? 75€. Atenção: como os sapatos têm tamanhos pequenos, a marca aconselha a compra de um tamanho acima do tamanho habitual que calçam.

Nós recebemos um par na redação e, além de termos comprovado a excelente qualidade dos sapatos, reparámos que a LENNA também apostou noutra tendência no mercado. Na caixa, vem incluído um papel cartão produzido em materiais 100% biodegradáveis e com sementes de hortelã incorporadas. Basta molhar o papel, rasgar em pequenos pedaços, colocar num vaso com terra, rasgar diariamente e esperar que floresça.

Em breve, a LENNA irá não só lançar uma linha de calçado para crianças, como expandir a sua oferta para a Europa. O futuro desta marca portuguesa tem tudo para ser brilhante.

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