CTT e Quercus plantam 8.000 árvores na Mata Nacional de Leiria

- Publicidade -

E para além da plantação, há um passatempo a decorrer no perfil dos CTT no Instagram.

Pinhal de Leiria

Os CTT e a Quercus irão concretizar a plantação de 8.000 árvores doadas pelos portugueses e estrangeiros no âmbito do projeto Uma árvore pela floresta, uma iniciativa que permite que qualquer pessoa contribua com uma árvore para a reflorestação de zonas ardidas em Áreas Protegidas de todo o país.

A plantação destas 8.000 árvores irá ocorrer na Mata Nacional de Leiria na semana que antecede a comemoração do Dia Mundial da Árvore, e corresponde às árvores adquiridas pelo público na campanha de 2019 e que ainda não tinham sido plantadas devido à pandemia.

Para além da plantação destas árvores, os CTT lançam, esta terça-feira, um passatempo na sua rede social Instagram, no âmbito da qual irão oferecer 15 Mini Kits Uma Árvore pela Floresta, que valem uma árvore a ser plantada a cada um dos 15 vencedores.

Desde 2014 que os CTT e a Quercus são parceiros nesta iniciativa que tem como objetivo permitir reflorestar o território nacional através da participação ativa da população. O kit da edição de 2020, o Fraxinus angustifolia ou o freixo-nacional, pode ser adquirido por 3,50€ em Lojas CTT espalhadas por todo o país e na loja online com portes grátis no território nacional.

Até agora, já foram vendidos mais de 100-000 kits e plantadas mais de 90 mil árvores autóctones em Portugal. Os kits vendidos são convertidos em árvores e arbustos de espécies autóctones, como o freixo, o sobreiro, a azinheira, o medronheiro, ou o castanheiro, de entre 30 espécies.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes