O novo set de LEGO é uma Casa da Árvore com peças feitas a partir de plantas reais

por Echo Boomer

A LEGO tem um novo set que aposta na sustentabilidade. É o novo LEGO Ideas A Casa da Árvore e é composto por plantas reais.

Mas reais como?, devem estar a questionar-se. Ora, o novo set é composto por peças feitas a partir de elementos de plantas. Por exemplo, cerca de 185 peças foram fabricadas a partir da cana de açúcar.

O LEGO Ideas A Casa da Árvore não é o primeiro set LEGO a incluir esta novidade, mas é agora o maior set, com o maior número de peças deste género, que surgem em três cores diferentes – em verde, amarelo e castanho -, para podermos personalizar a nossa casa da árvore de acordo com cada estação.

Ao todo, este set conta com exatamente 3036 peças, com as quais vamos poder construir uma árvore, uma casa de três divisões, uma cozinha, uma sala e um quarto, todos detalhados. Conta ainda com quatro mini figuras para dar vida a este pedaço de mundo feito de peças.

Este set é um passo em direção ao futuro sustentável da LEGO, que pretende que, em 2030, todos os seus brinquedos sejam fabricados inteiramente a partir de materiais sustentáveis.

O novo LEGO Ideas A Casa da Árvore foi desenhado a partir de uma ideia submetida por Kevin Feeser, de Nancy (França), no LEGO Ideas, uma plataforma que permite que fãs e curiosos possam partilhar as suas criações com o mundo e inspirar novos artistas LEGO.

O LEGO Ideas A Casa da Árvore já está disponível na loja da LEGO por 199,99€ e é um brinquedo recomendado para maiores de 16 anos.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: