Leak coloca na Internet várias informações de 1.3 milhões de utilizadores da Clubhouse

Pode-se dizer que têm sido dias negros para as redes sociais.

Clubhouse
- Publicidade -

Há uns dias, muitos meios noticiaram que dados de 533 milhões de utilizadores do Facebook tinham sido expostos na Internet, quando esses mesmos dados já circulavam, pelo menos, desde janeiro de 2020. Esta semana, foi a vez do Linkedin ser alvo de um leak, com hackers a terem disponibilizado dados pessoais de 500 milhões de utilizadores da plataforma em fóruns dedicados. Hoje, para piorar ainda mais, há novidades relacionadas com a Clubhouse, rede social do momento, e não são boas.

De acordo com o Cybernews, foi disponibilizado num fórum hacker uma base de dados que contém várias informações de 1.3 milhões de utilizadores da Clubhouse. Entre os dados, dá para saber o user ID, o nome, o url da foto de perfil, o username, o número de seguidores, o número de pessoas que segue, data da criação da conta, qual foi a pessoa que enviou o convite para a rede social, os nomes utilizados noutras redes sociais, entre outros detalhes.

Contudo, e depois de ter analisado a base de dados, o Cybernews não encontrou os chamados dados sensíveis, como dados do cartão de crédito ou documentos de identificação. O mesmo site entrou em contacto com a Clubhouse para saber se esta fuga de dados é genuína, mas não conseguiu obter uma resposta da empresa.

De resto, e por agora, tenham em atenção se receberem algo suspeito no vosso iPhone ou pedidos de contacto por parte de estranhos. Além disso, recomenda-se que alterem a password da vossa conta no Clubhouse.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Clubhouse pode chegar ao Android já em maio

Não é uma certeza, até porque pode atrasar algumas semanas, mas uma coisa é certa: está quase a chegar.

Afinal, o que é a Clubhouse? E para que serve?

A nova plataforma surgiu no ano passado, mas só recentemente começou a dar que falar em Portugal.

Crash Bandicoot prepara-se para atacar os smartphones

A produtora King, em parceria com a Activision, prepara-se para lançar um Endless-Runner inspirado nas aventuras de Crash.

Vem mesmo aí um remake de Resident Evil 3

É, provavelmente, um dos segredos mais mal guardados no mundo dos videojogos nos últimos anos, e está prestes a ser oficializado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.

ART & Delivery é a primeira exposição de arte em Portugal inspirada em food delivery

Podem visitar até domingo, dia 29 de novembro, no Palacete Gomes Freire, em Lisboa.

Parque Nascente tem um pista de gelo com mais de 250 m2 para toda a família

Para entrar no espírito natalício, o Parque Nascente convida toda a gente a calçar os patins de gelo e treinar as piruetas, acrobacias ou simples voltinhas em família, na incrível Pista de Gelo.