Lançada primeira pedra do projeto habitacional de Almada

- Publicidade -

Numa primeira fase, este projeto abrangerá cerca de 1200 casas para 1200 famílias.

Foi lançada a primeira pedra do projeto habitacional PIA.03 Rua de Alcaniça/Almada, integrado na 1.ª fase de construção de 208 habitações do Plano Integrado de Almada.

Trata-se da “primeira empreitada de construção de raiz do IHRU”, como referiu o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na cerimónia de lançamento, num projeto que, numa primeira fase, irá abranger 1200 casas para 1200 famílias.

Para Pedro Nuno Santos, este projeto demonstra “a mudança de paradigma de resposta em matéria de política de habitação em Portugal” que este Governo tem vindo a implementar, uma vez que se insere numa política pública de habitação capaz de dar também resposta à classe média, “que tem muita dificuldade em aceder à habitação”.

O Ministro destacou ainda o trabalho conjunto da administração central e da administração local, para a “concretização desta nossa grande ambição no que diz respeito ao parque público de arrendamento acessível” – e que são os 15 mil fogos – através da reabilitação de imóveis devolutos ou utilização de terrenos estatais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

RFM Somnii: Alok é a primeira confirmação para a edição de 2023

O DJ brasileiro regressa à Praia do Relógio, depois de ter estado presente na edição deste ano.

Governo vai apoiar municípios da Grande Lisboa afetados pelo mau tempo

As autarquias têm até 15 de janeiro para fazer o levantamento dos prejuízos.