Lançada primeira pedra do projeto habitacional de Almada

- Publicidade -

Numa primeira fase, este projeto abrangerá cerca de 1200 casas para 1200 famílias.

Foi lançada a primeira pedra do projeto habitacional PIA.03 Rua de Alcaniça/Almada, integrado na 1.ª fase de construção de 208 habitações do Plano Integrado de Almada.

Trata-se da “primeira empreitada de construção de raiz do IHRU”, como referiu o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, na cerimónia de lançamento, num projeto que, numa primeira fase, irá abranger 1200 casas para 1200 famílias.

Para Pedro Nuno Santos, este projeto demonstra “a mudança de paradigma de resposta em matéria de política de habitação em Portugal” que este Governo tem vindo a implementar, uma vez que se insere numa política pública de habitação capaz de dar também resposta à classe média, “que tem muita dificuldade em aceder à habitação”.

O Ministro destacou ainda o trabalho conjunto da administração central e da administração local, para a “concretização desta nossa grande ambição no que diz respeito ao parque público de arrendamento acessível” – e que são os 15 mil fogos – através da reabilitação de imóveis devolutos ou utilização de terrenos estatais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Benfica District vai a votos com investimento de 220 milhões e promessa de impacto positivo nas contas

A direção do Benfica voltou a defender o projeto Benfica District, avaliado em cerca de 220 milhões de euros, garantindo que é autossustentado e não compromete o investimento desportivo.

BYD ultrapassa a Tesla e torna-se líder mundial de veículos elétricos

A Tesla tenta recuperar com modelos mais baratos e novos projetos, mas a BYD consolida-se como líder mundial de veículos elétricos, dominando o mercado europeu.

Cinemas do Alvaláxia encerram após Sporting não renovar acordo com a NOS

O complexo de cinema do Alvaláxia encerrou esta semana, depois de o Sporting ter readquirido o espaço comercial no âmbito da Cidade Sporting.