Lançada 2ª edição dos Clubes Ciência Viva na Escola

- Publicidade -

Os Clubes Ciência Viva promovem, dentro das escolas, o contacto dos estudantes com a ciência e a tecnologia.

Esta quarta-feira, dia 20 de outubro, foi lançada a 2ª edição dos Clubes Ciência Viva na Escola, com o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) a prever o alargamento generalizado da Rede de Clubes Ciência Viva a todo o território nacional, de forma a incrementar uma rede composta por 237 clubes.

Na verdade, os Clubes Ciência Viva na Escola (CCVnE) vão quase quadruplicar até 2025, com um aumento previsto de mais 650 clubes. Prevê-se ainda que todos os agrupamentos de escolas passem a ter o seu Clube, juntando-se aos previamente mencionados 237 clubes já em funcionamento nos estabelecimentos de ensino.

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) serão investidos 6,5 milhões de euros para a instalação destes clubes nas escolas e que passarão pela elaboração do projeto, aquisição de consumíveis e materiais e equipamentos diversos e à criação de parcerias com Universidades, Politécnicos e/ou Centros de Investigação, para assim garantir espaços de ciência de qualidade em todas as escolas do ensino básico e secundário. Em média, cada projeto para a instalação de um clube terá um apoio de 10.000€.

Os Clubes Ciência Viva promovem, dentro das escolas, o contacto dos estudantes com a ciência, a tecnologia, desenvolvem práticas científicas e o ensino experimental das ciências, e resultam de parcerias com instituições de ensino superior, centros de investigação, museus e centros de ciência, empresas, associações e organizações não governamentais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes