La Famiglia Pizza Pasta & Simpatia é a nova pizzaria na Baixa do Porto

- Publicidade -

Um projeto pensado com alma.

La Famiglia Pizza

Em plena pandemia, enquanto uns fecham restaurantes ou se adaptam aos novos tempos, outros ganham coragem e resolvem avançar com o seu próprio negócio. Foi o caso de Sandra Mezzero, fundadora e proprietária do La Famiglia Pizza Pasta & Simpatia, pizzaria que abriu recentemente na Baixa do Porto.

Localizado na Avenida Rodrigues de Freitas, junto ao jardim de São Lázaro, este novo espaço IN da cidade do Porto assenta num conceito familiar e intimista, onde a gastronomia tradicional e a atmosfera italiana se unem de forma perfeita.

Com uma ementa diferenciada e acessível, podem começar a refeição com uma Stracciatella alla Romana (Caldo de carne com ovo e parmesão) ou Sautê alla Napoletana (Sopa com tomate cherry, mexilhão, amêijoa e pão tostado).

Saltando para as antipasti/insalate, podem aventurar-se num Duo di Focaccia (metade mozzarella, metade tomate) ou num Anpasto misto La Famiglia (Entradas mistas com diversos enchidos e queijos italianos).

Já para os adeptos de pastas ou de pratos que vão ao forno, têm muito por onde escolher, como Pasticcione (Mistura de massas com carne picada, natas e queijo granado com mozzarella), Cannelloni La Famiglia (Cannelloni recheado de ricotta com molho porcini e natas), Spaghetti alla Norma (Esparguete com molho de tomate, beringela e ricotta salgada seca), Ravioli Radicchio e Funghi (Ravioli com recheio de carne, molho de natas, radicchio e porcini) ou Linguinella Maruzzella (Linguine com marisco e cobertura de massas), entre outras opções.

Resta falar nas pizzas, onde podem escolher muitas variedades, como a de Chichirichi (Peito de frango, milho e rúcula), Oceano Blu (Marisco sem casca) ou Papa Maik (Milho, cogumelos, cebola, alho, bacon, espargos e milho de camarão).

Para terminar em beleza, só falta mesmo as sobremesas. A Nutella Frozen Pie garantiu a nossa atenção, mas há também pizzas doces, como a Dolce Pipoquinha (Nutella e pintarolas) e Dolce Henrique (Bombom Ferrero Rocher).

Caso tenham ficado a salivar, saibam que, até final do mês, podem usufruir de um desconto direto de 30% caso façam a vossa reserva através do TheFork. Se preferirem receber as opções do La Famiglia Pizza Pasta & Simpatia no conforto, também o podem fazer, uma vez que a pizzaria trabalha com a Uber Eats e a plataforma Comer em Casa.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

É obrigatório pagar gorjetas nos restaurantes? Em alguns casos, sim

Por lei, a gratificação de serviços não é obrigatória. Mas é preciso ter atenção.

Urbano, trendy e contemporâneo. Assim é o Slang

Novo restaurante é a mais recente aposta do grupo Coma.

Oriente. O novo restaurante buffet de Odivelas tem comida asiática e portuguesa por menos de 10€

Durante a semana e ao almoço, claro. No período do jantar e aos fins de semana, o preço sobe até um máximo de 12,95€.

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Região Viseu Dão Lafões vai construir 36 quilómetros de novas ciclovias e apostar num sistema público de bicicletas partilhadas

A candidatura "Mobilidade Suave em Viseu Dão Lafões", no valor de quase 5 milhões de euros, foi aprovada pelo Centro 2020.

God of War Ragnarok recebe um curto vídeo dedicado ao combate

Segundo os produtores, vamos poder “brincar com a comida”.

MEO Kalorama Dia 3 – Deus no Céu, Nick Cave na Terra

Um regresso há muito aguardado pelos lisboetas.