La Cumplida Refinada é o novo café de edição limitada da Nespresso

O La Cumplida Refinada é fruto de um cuidado que começa nas origens.

La Cumplida Refinada
- Publicidade -

Se são apreciadores dos cafés Nespresso e têm por hábito adquirir os novos blends da marca, já estarão fartos de saber que, com bastante regularidade, a marca vai apresentando várias novidades ao longo de cada ano.

Em janeiro deste ano, a Nespresso anunciou a gama World Explorations, composta por seis blends diferentes. Agora, é altura de falarmos da nova edição limitada, o café La Cumplida Refinada.

O Nicaragua La Cumplida Refinada é o segundo capítulo do café Master Origins Nicaragua. Diz a Nespresso que colaborou com os produtores locais para desenvolver um método de fermentação natural das cerejas de café, conseguindo doces notas frutadas que fazem lembrar cereja caramelizada e romã. No fundo, uma levedura natural entra em contacto com as cerejas colhidas e os produtores mestres afinaram o tempo e temperatura para conseguir as mais saborosas notas.

E uma vez que este processo permite reduzir o consumo de água para metade, além de que as fazendas que participam no processo são todas consideradas verdadeiros paraísos agroflorestais, tudo isso faz com que este novo café seja ainda mais sustentável.

No que toca à torrefação, este café de origem única tem duas torras – 85% do café é torrado de forma intensa, mas curta, enquanto que os restantes 15% são torrados de forma ainda mais intensa, também por um curto período de tempo. Uma técnica que permite que o café desenvolva alguma intensidade, preservando as suas notas frutadas e aromas delicados.

Se tudo isto vos parece bem, só falta mesmo adquirir uma caixa e provar. Cada cápsula tem um custo de 0,49€, sendo que têm de adquirir, no mínimo, uma caixa com 10 cápsulas, no valor de 4,90€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Nespresso e estilista Johanna Ortiz juntam-se para uma coleção especial a pensar no Natal

E claro, está também de regresso o Calendário do Advento.

Novos blends Nespresso Ispirazione Novecento e Ispirazione Millennio levam-nos a “viajar no tempo”

Se o difícil vai ser escolher, o melhor mesmo é experimentar os dois.

Nespresso tem quatro novos cafés da gama Reviving Origins para experimentar

Cafés que ainda são difíceis de produzir, mas que a marca garante estar a esforçar-se, juntamente com os seus produtores, para trazê-los com cada vez mais regularidade.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.