La Brasserie de L’Entrecôte Chiado tem espaço renovado e apresenta novas opções na carta

por Alexandre Lopes

É certo e sabido que a La Brasserie de L’Entrecôte é conhecida pelo seu famoso e único prato: o Entrecôte tenro e suculento, fatiado e servido com um molho complexo e aromático, confecionado a partir 18 secretos ingredientes, acompanhado pelas batatas fritas à francesa, servida à descrição, sempre estaladiças.

No entanto, isso não quer dizer que não possam existir melhorias. Não falamos de melhorias ao prato porque já é incrível, claro, mas sim de melhorias ao nível do espaço ou de outras opções do menu. Assim, lá foi o Echo Boomer conhecer o renovado La Brasserie de L’Entrecôte Chiado.

O estabelecimento do Chiado foi o primeiro da marca a surgir em Lisboa e, como tal, os responsáveis aproveitaram para renovar o espaço por dentro. Esta La Brasserie de L’Entrecôte original conta agora com um ambiente mais acolhedor e intimista mas sem perder, claro, a unicidade do contexto característicos da brasserie francesa. Por outro lado, fica na mesma enaltecida a arquitetura histórica de um edificado que faz parte do património da Baixa Pombalina.

De realçar ainda o facto de, agora, termos o bar logo junto à entrada do restaurante, o que é ótimo para quem quer tomar digestivo enquanto espera por um lugar numa mesa.

Já no que toca ao menu, em equipa que ganha não se mexe, evolui-se. Ou seja, continua a existir um único prato, mas, agora, e para abrir o apetite, existe uma nova salada quente, a de Camarão e Espargos ao molho de Espumante. Esta nova opção junta-se ao Salmão Marinado com Salada Verde (salmão ótimo, diga-se de passagem) e à original Salada de Alface e Rúcula ao Molho Vinaigrette e Nozes, que nunca desilude.

Depois, chega a estrela da casa: o famoso entrecôte. Carne ótima, bem saborosa, e com um molho fenomenal que nós deixa querer comer mais e mais. A harmonizar foram servidos vários vinhos e, também aqui, a La Brasserie de L’Entrecôte quer deixar a sua marca. Há uma nova aposta na carta de vinhos, sendo que o staff ficará encarregue de sugerir os vinhos exclusivos que melhor harmonizam com o entrecôte, isto sempre tendo em conta os gostos de cada um claro.

Já para quem é vegan, tem ainda à disposição o também já conhecido Bife de Seitan.

A terminar na perfeição, a sobremesa. Aqui sugere-se uma das novidades, a deliciosa e refrescante Cheesecake de Limão. Já para quem preferir outra coisa, tem sempre o já icónico Bolo Fondant de Chocolate ou um também ótimo Crème Brulée.

Se quiserem redescobrir o conceito La Brasserie de L’Entrecôte, basta passarem pelo número 117 da Rua do Alecrim, em Lisboa.

La Brasserie de L'Entrecôte Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: