L’Origine tem novas pratos e nova massa de pizza com base de curcuma. E nós fomos provar

Não é a primeira vez que falamos aqui do restaurante L’Origine. Aliás, na altura, quando fomos convidados a conhecer o novo espaço, ficámos amplamente agradados, não só pela localização e ambiente, mas principalmente pela comida. Afinal de contas, não é qualquer espaço em Lisboa que nos apresenta opções italianas, bem como diferentes tipos de massa para pizza, notando-se, claramente, a aposta na qualidade dos ingredientes.

- Publicidade -

Assim, foi com bastante curiosidade que nos lançámos ao novo desafio de provar a renovada carta, que conta agora com novas entradas e especialidades, além de uma nova massa de pizza com base de curcuma, que é, de resto, a grande novidade de inverno.

Esta nova massa de pizza vem fazer companhia às já existentes massas de beterraba e gengibre, carvão vegetal, além da óbvia massa tradicional, e destaca-se não só por conferir um sabor exótico aos ingredientes, mas também pela sua cor (um tom mais dourado) por ser anti-oxidante e anti-inflamatória. Além disso, é também leve, logo fácil de digerir, o que significa que aqueles clientes mais sensíveis a determinados alimentos não terão quaisquer problemas se comerem uma pizza com base de curcuma.

Para que esta nova massa de pizza esteja pronta a ir ao forno e, depois, para as mesas dos clientes, passa, tal como as outras, por um período de maturação lenta entre 32 a 72 horas, havendo uma especial atenção no que toca ao processo de maturação. E apesar da curcuma, também conhecido como açafrão-da-terra, ser uma raiz conhecida pelo seu sabor amargo, isso não se transpõe para as pizzas.

Isso foi, aliás, o que aconteceu com as pizzas que provámos. Estavam divinais. É claro que nem todos os ingredientes são os mais indicados para uma pizza de curcuma, mas o restaurante dá algumas sugestões, como a La Norvegese (molho de tomate, mozzarella, mascarpone, salmão, alho francês e tomate cherry), a Capricciosa Como a Mãe (molho de tomate, mozzarella, fiambre, cogumelos, azeitonas, wurstel, ovo e orégãos) ou a L’Origine (molho de tomate, ricotta, speck, rúcula, tomate semi-seco, creme de pistache e mozzarella di buffala DOP).

A La Norvegese, que falámos acima, juntamente com a La Mazarese (molho de tomate, mozzarella, burrata, tomate, pecorino romano e manjericão), Il Galeone (molho de tomate, mozzarella, ricotta, espinafres, bacon, queijo de cabra e ovo estrelado) e Deliziosa (molho de tomate, mozzarella, fiambre, cogumelos e orégãos) são, de resto, novidades na carta de pizzas do L’Origine.

Mas como referimos acima, há também novidades para quem não é especialmente apreciador de pizza. Temos duas novas entradas – Bruschette Caprese (pão grelhado, pesto de manjericão, burrata parmigiano, tomate e oregãos) e Rollê Vegetariano (mozzarella, beringela, courgette, cogumelos, ricotta e vinagre balsâmico) -, bem como uma nova Burrata de trufas (burrata, trufas, legumes e salada mix).

Já para os mais esquisitos, há também quatro novas opções na secção da Pasta Fresca: Gnocchi Caseiro Pesto (pesto de manjericão, parmesão DOP e pinhões), Gnocchi Caseiro com Ragù (uma espécie de “massa à bolonhesa”, com vitela cozida a baixa temperatura), Penne Caprese (burrata, tomate cherry, manjericão, sal, pimenta e alho) e Cannelloni Ossobuco (cozinhado a baixa temperatura, contendo mozzarella e vitela cozida a baixa temperatura). Provámos um bocadinho de tudo e uma coisa é certa: nota-se claramente que estamos a comer num restaurante, onde a atenção ao detalhe nunca é descurada.

Para terminar em beleza, os mais gulosos também vão gostar de saber que ficaram disponíveis no menu três novas sobremesas: Trio de Panna Cotta (com frutos silvestres, nutella e caramelo), Torta di Zucca (suculento bolo de abóbora com crumble que mais parece um brownie) e Tartufo gelado, bem como novos sabores de gelados, onde se inclui o de limoncello.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Restaurante lisboeta recusa-se a fechar portas durante o novo confinamento

O casal fundador do restaurante Lapo, em Lisboa, invoca a constituição para manter as portas abertas.

Restaurante Astória fecha portas a 10 de janeiro

Mas nem tudo é mau, pois está a ser construído um novo conceito e um novo espaço.

Concerto de Harry Styles em Lisboa já não se vai realizar em fevereiro de 2021

Começam os adiamentos dos concertos previamente adiados para os primeiros meses de 2021.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo confinamento. Supermercados passam a fechar às 17h aos fins de semana

O Governo apertou as medidas de confinamento, mas continua sem fechar as escolas.

O novo Justice League vai ter um formato de filme de quatro horas

Inicialmente Zack Snyder anunciou que a sua versão do filme seria uma minissérie.

Há quase 30 exclusivos de consola a caminho da Xbox em 2021

Com duas pequenas exceções, o ano de 2021 vai encher a Xbox One e as Xbox Series X|S de exclusivos.