fbpx

KLM voa há 79 anos para Portugal

Ninguém diria, mas foi a 2 de abril de 1940 que foi inaugurada a rota Amesterdão–Porto–Lisboa–Amesterdão. Na altura, tal feito constituiu um marco relevante nas relações entre os dois países, num período particularmente difícil na Europa. Este primeiro voo foi efetuado num DC-2 (o modelo percursor do célebre Dakota da Douglas) e durou oito horas entre Amesterdão e Espinho, onde fez escala antes de aterrar na Granja do Marquês (Aeródromo de Sintra).

Já o modelo DC-3 foi o primeiro avião a abrir o tráfego no Aeroporto da Portela, em Lisboa, a 15 de Outubro de 1942 – quando a frota da KLM operava a rota Bristol-Lisboa-Bristol, a única ligação aérea com Inglaterra na época.

Ainda vai demorar algum tempo até a KLM celebrar 100 anos de voos em Portugal, é certo. Mas mais certo que isso é o facto da KLM ter celebrado um século de existência enquanto companhia este ano. E há razões para celebrar, especialmente no nosso país.

Por exemplo, num evento realizado esta semana, os responsáveis da KLM para o mercado português revelaram que houve um aumento de 23% em clientes em 2018 e um incremento da oferta em 56% desde 2016, ano que procedeu a abertura da rota entre o Porto e o seu hub em Amesterdão-Schiphol (maio de 2017), complementando a já existente a partir de Lisboa.

A título de curiosidades, sabiam que a campanha ‘Um bilhete = Uma árvore’, lançada em Portugal e Espanha em 2018, contribuiu para a plantação de quase 6300 pinheiros no nosso país? Sabe-se também que, em 2020, a KLM irá abrir na Europa a primeira fábrica de biocombustível.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

KLM é a primeira companhia aérea do mundo a produzir ferramentas a partir de garrafas PET

Estão a ver aquelas garrafas que pedimos a bordo dos aviões e que, depois, damos aos tripulantes de cabine para colocarem no lixo? Pois bem, neste caso, as garrafas PET são entregues a uma empresa de reciclagem, que as converte em grânulos de plástico de alta qualidade, o principal material do filamento.

TAP tem uma nova forma de viajar em económica

Como? Com a EconomyXtra. Esta nova forma de viajar em tarifa Económica da TAP tem, como seria de esperar, uma série de vantagens relativamente ao preço mais barato.

Afinal, que produtos podemos levar na mala de cabine?

Viajam frequentemente, mas ainda têm dúvidas sobre o que podem ou não levar na mala de cabine? É que...
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.