Marca KitKat quer ser neutra em carbono até 2025

Atualmente, a marca está a colaborar com a The Carbon Trust, uma consultora global ligada à sustentabilidade e às alterações climáticas, de modo a medir a sua pegada de carbono atual.

- Publicidade -

A KitKat, uma das marcas de chocolate mais conhecidas do mundo, compromete-se em tornar-se neutra em carbono até 2025. A marca tem como objetivo reduzir em mais de 50% as emissões de carbono geradas através do abastecimento das matérias-primas, da fabricação dos produtos e da sua distribuição.

A maioria das emissões ocorre durante a produção das matérias-primas do chocolate KitKat, como o cacau e o leite. A marca reduzirá essas emissões ao máximo, através de inúmeras iniciativas como a regeneração das florestas e o apoio à transição para a agricultura regenerativa.

Quaisquer emissões que não possam ser eliminadas, a marca investirá em projetos compensatórios de elevada qualidade, com base em soluções climáticas naturais.

Atualmente, a marca está a trabalhar para melhorar a pegada ambiental das suas fábricas. Aliás, já reduziu a energia necessária para fabricar os seus produtos em mais de 40% por tonelada de produto, desde 2000.

A companhia irá também largar o seu trabalho junto dos produtores de cacau, óleo de palma (de origem sustentável), cereais, açúcar e laticínios para implementar práticas regenerativas. Métodos agrícolas, como redução de fertilizantes químicos, melhor gestão dos solos e plantação de árvores, podem ajudar a eliminar carbono da atmosfera, aumentar a biodiversidade e aumentar a produtividade nos campos agrícolas.

A Nestlé já está a usar eletricidade renovável nas suas unidades de produção de KitKat e continuará a encontrar novas formas de acabar com a dependência de combustíveis fósseis e usar 100% de eletricidade renovável em todas as fábricas de produção de KitKat, antes do final de 2025.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Já provaram o KitKat com notas de camarelo?

O KitKat Gold começou por ser lançado há dois anos numa edição limitada na Austrália e Nova Zelândia.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo já emitiu seis milhões de vouchers para manuais escolares gratuitos

E atenção que o levantamento dos manuais é feito em locais diferentes consoante sejam novos ou reutilizados.

Shawn Mendes regressa a Portugal em 2022

King Princess junta-se ao músico para assegurar a primeira parte do espetáculo.